Movida

Leonardo Ramos   |   11/09/2018 13:40

Furacão 'mais forte em décadas' chega nos EUA; aéreas reagem

Furacão Florence está em nível quatro, mas pode subir à categoria cinco antes de chegar na costa leste dos EUA; aéreas oferecem reembolso

Divulgação Nasa
Furacão Florence está em nível quatro, mas pode subir à categoria cinco antes de chegar aos EUA
Furacão Florence está em nível quatro, mas pode subir à categoria cinco antes de chegar aos EUA

Considerado "extremamente perigoso" pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos e com possibilidade de chegar à categoria cinco (mais elevada), o furacão Florence, atualmente no Oceano Atlântico, deve chegar na costa leste do país nesta quinta-feira (13), reportou a BBC News.

Atualmente em categoria quatro, com ventos de até 195 quilômetros por hora, o fenômeno já forçou o governador da Carolina do Sul a ordenar evacuação total de seu litoral, enquanto os Estados da Carolina do Norte e Virgínia declararam estado de emergência.

Ainda de acordo com o NHC, a tempestade pode ser a mais forte a atingir a região em décadas, com possibilidade de trazer níveis catastróficos de chuva e inundações para as regiões costeiras e até no interior dos Estados do Leste do país.

AÉREAS OFERECEM REEMBOLSO
Como resposta ao perigo iminente do furacão chegar aos Estados Unidos, diversas companhias aéreas já agiram em antecedência, e oferecem medidas no caso de voos cancelados dentro e para o país - entre elas a possibilidade de alteração de datas e itinerários com isenção de taxa, e até cancelamento de voos com reembolso.

Uma delas é a Latam Airlines. A aérea já anunciou que passageiros de voos cancelados de e para Orlando, Miami, Boston e Nova York, a princípio nos dias 12 e 13 de setembro, podem cancelar sua passagem e pedir a restituição do valor dela, sem cobrança de penalidade.

As passagens podem ainda ter seu itinerário alterado sem multas, mas sujeitas a diferenças de tarifa e validade do bilhete. Adiamentos de passagens emitidas no Brasil também são possíveis, sem cobrança de taxa, até o final da validade do bilhete.

Já de acordo com o Travel Mole, os clientes da American Airlines podem remarcar até o dia 19 de setembro voos marcados para esta semana em dezenas de aeroportos, da Geórgia à Virgínia - isso inclui Savannah, Charleston, Wilmington, Asheville, Charlotte, Richmond e Norfolk.

A Jetblue estendeu sua janela de remarcação para o dia 20 de setembro, sem cobrança de taxa, e inclui serviços de e para Charleston, na Carolina do Sul; Charlotte, na Carolina do Norte e ainda Raleigh e Richmond, na Virgínia. As isenções da Southwest Airlines devido ao furacão cobrem voos de 11 a 17 de setembro e podem ser remarcadas em 14 dias a partir da data original.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias