Leonardo Ramos   |   11/09/2018 13:40

Furacão 'mais forte em décadas' chega nos EUA; aéreas reagem

Furacão Florence está em nível quatro, mas pode subir à categoria cinco antes de chegar na costa leste dos EUA; aéreas oferecem reembolso

Divulgação Nasa
Furacão Florence está em nível quatro, mas pode subir à categoria cinco antes de chegar aos EUA
Furacão Florence está em nível quatro, mas pode subir à categoria cinco antes de chegar aos EUA

Considerado "extremamente perigoso" pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos e com possibilidade de chegar à categoria cinco (mais elevada), o furacão Florence, atualmente no Oceano Atlântico, deve chegar na costa leste do país nesta quinta-feira (13), reportou a BBC News.

Atualmente em categoria quatro, com ventos de até 195 quilômetros por hora, o fenômeno já forçou o governador da Carolina do Sul a ordenar evacuação total de seu litoral, enquanto os Estados da Carolina do Norte e Virgínia declararam estado de emergência.

Ainda de acordo com o NHC, a tempestade pode ser a mais forte a atingir a região em décadas, com possibilidade de trazer níveis catastróficos de chuva e inundações para as regiões costeiras e até no interior dos Estados do Leste do país.

AÉREAS OFERECEM REEMBOLSO
Como resposta ao perigo iminente do furacão chegar aos Estados Unidos, diversas companhias aéreas já agiram em antecedência, e oferecem medidas no caso de voos cancelados dentro e para o país - entre elas a possibilidade de alteração de datas e itinerários com isenção de taxa, e até cancelamento de voos com reembolso.

Uma delas é a Latam Airlines. A aérea já anunciou que passageiros de voos cancelados de e para Orlando, Miami, Boston e Nova York, a princípio nos dias 12 e 13 de setembro, podem cancelar sua passagem e pedir a restituição do valor dela, sem cobrança de penalidade.

As passagens podem ainda ter seu itinerário alterado sem multas, mas sujeitas a diferenças de tarifa e validade do bilhete. Adiamentos de passagens emitidas no Brasil também são possíveis, sem cobrança de taxa, até o final da validade do bilhete.

Já de acordo com o Travel Mole, os clientes da American Airlines podem remarcar até o dia 19 de setembro voos marcados para esta semana em dezenas de aeroportos, da Geórgia à Virgínia - isso inclui Savannah, Charleston, Wilmington, Asheville, Charlotte, Richmond e Norfolk.

A Jetblue estendeu sua janela de remarcação para o dia 20 de setembro, sem cobrança de taxa, e inclui serviços de e para Charleston, na Carolina do Sul; Charlotte, na Carolina do Norte e ainda Raleigh e Richmond, na Virgínia. As isenções da Southwest Airlines devido ao furacão cobrem voos de 11 a 17 de setembro e podem ser remarcadas em 14 dias a partir da data original.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS