Renato Machado   |   23/11/2018 13:29

Salim Mattar (Localiza) será secretário do governo Bolsonaro

A secretaria de privatizações do governo Bolsonaro ficará sob o comando do empresário Salim Mattar, dono da locadora de veículos Localiza

Emerson Souza
Salim Mattar, presidente do conselho da Localiza, será o secretário de privatizações no governo Bolsonaro
Salim Mattar, presidente do conselho da Localiza, será o secretário de privatizações no governo Bolsonaro
A secretaria de privatizações do governo Jair Bolsonaro ficará sob o comando do empresário Salim Mattar, dono da locadora de veículos Localiza. A informação foi dada pela Folha de S. Paulo, após uma suposta comunicação de membros do ministério do Planejamento ao gabinete de transição do presidente eleito.

Um dos pilares da gestão do próximo ministro da Economia, Paulo Guedes, as privatizações terão papel central no mandato do próximo presidente. Salim Mattar e Paulo Guedes são amigos há mais de 30 anos.

A secretaria de Privatizações, que também tem sido chamada de secretaria especial de Desestatização e Desinvestimentos, ficará sob o guarda-chuva do superministério da Economia.

O objetivo de Paulo Guedes é reduzir rombos no orçamento da União. De acordo com o ministério do Planejamento, oito estatais foram responsáveis por prejuízo de R$ 38,7 bilhões aos cofres públicos nos últimos cinco anos. A Infraero é uma das companhias citadas.

De acordo com a Localiza, Salim Mattar se ausentará completamente da atuação no conselho da empresa. Uma reunião no próximo dia 13 de dezembro anunciará o sucessor de Mattar na posição. "A partir de 1º de janeiro de 2019, Salim se dedicará à vida pública junto ao novo governo, colaborando com os conhecimentos adquiridos ao longo de sua exitosa carreira empreendedora", relata a Localiza em comunicado.

*Atualizado às 17h35 com o posicionamento oficial da Localiza

Tópicos relacionados