Renato Machado   |   01/12/2018 08:20

Dirigentes da Abracorp comentam manutenção do MTur

O presidente do conselho da Abracorp, Carlos Prado, é enfático ao dizer que “nós perderíamos muito se não tivéssemos um ministério do Turismo”

Renato Machado
Antonio Carbone e Carlos Prado, da Abracorp
Antonio Carbone e Carlos Prado, da Abracorp
MATA DE SÃO JOÃO (BAHIA) – O recente anúncio da manutenção do Ministério do Turismo na esplanada do futuro governo Bolsonaro e a indicação do deputado federal (PSL-MG) Marcelo Álvaro Antônio como chefe da pasta pautou a fala de dirigentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) durante a Convenção Anual da entidade, que está sendo realizada na Costa do Sauípe, na Bahia.

O presidente do conselho da Abracorp, Carlos Prado, é enfático ao dizer que “nós perderíamos muito se não tivéssemos um ministério do Turismo”. O dirigente reconhece que incialmente, durante as discussões sobre o tema, não via com maus olhos a redução de status da indústria. Em artigo publicado no início deste mês, ele defendia que, pelo menos, houvesse “recursos e estrutura compatíveis com a importância do setor”.

O despacho direto com o presidente e a força semântica do termo “ministério”, contra “secretaria”, por exemplo, pesaram para que Prado mudasse de ideia. Ainda assim, ele alerta que “não adianta só ter o ministério. Tem que botar dinheiro, botar gente competente”.

LEITA TAMBÉM:
FBHA e CNC apresentarão demandas do Turismo ao novo ministro
Salim Mattar (Localiza) será secretário do governo Bolsonaro

Sobre o ministro nomeado, Marcelo Álvaro Antônio, o dirigente evita debater sobre o fato de o deputado ser uma escolha técnica ou não. Carlos Prado cita o respaldo dado por parlamentares da bancada do Turismo ao deputado mineiro e diz que espera dele uma “disposição anormal” para “fazer o Turismo uma pasta estratégica para o Brasil”.

De uma forma mais geral, o diretor executivo da Abracorp, Antonio Carbone, afirmou que os projetos políticos escolhidos pela população brasileira na última eleição tiveram efeito na sua decisão de retornar ao Brasil para assumir o posto na entidade.

VEJA MAIS: Como a eleição de Bolsonaro afetará o Turismo brasileiro?
Quais são as propostas de Jair Bolsonaro para o Turismo?

“Enquanto todo mundo está indo para Miami, eu estou vindo de Miami. Eu vi alguma coisa, um Brasil renovado, onde parece que têm políticos que vão buscar o melhor para o Brasil”, disse. Para ele, este é “um momento de mudança grande”.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Colaboração para o Portal PANROTAS

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!