Renato Machado   |   11/12/2018 13:40

Futuro ministro do Meio Ambiente coloca ecoturismo em pauta

O futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem a intenção de incrementar o ecoturismo em unidades de conservação.

Flickr/Lucas Flavio
Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Em coluna desta terça-feira na Folha de São Paulo, a jornalista Mônica Bergamo noticia que o futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem a intenção de incrementar o ecoturismo em unidades de conservação.

À jornalista, Salles afirmou que visa combater um “isolacionismo” que vigora nas áreas. “As ONGs tratam esses locais como se fossem verdadeiros feudos”, disse. Segundo o futuro ministro, o Brasil explora “só 3% do potencial do ecoturismo. Temos que aumentar isso rapidamente”.

Na visão de Ricardo Salles, um dos modelos com potencial é o do Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação explorada por um grupo privado. “Um ótimo exemplo”, complementou.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Brasil há 53 unidades de conservação abertas à visitação. Em 2015, último ano com dados compartilhados no site do instituto, as unidades de conservação somadas receberam pouco mais de oito milhões de visitantes.


*Fonte: Folha de São Paulo

conteúdo original: https://bit.ly/2UC4xue

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Colaboração para o Portal PANROTAS

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!