Larissa Faria   |   17/04/2019 11:23

Ministério do Turismo implementa Plano de Integridade

Ministério do Turismo decretou um plano de integridade para evitar a corrupção e garantir eficiência nas atividades propostas


Marcelo Fonseca
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio


O Ministério do Turismo implementou hoje (17) um plano de integridade que tem como objetivo “promover práticas e princípios de conduta, além de padrões de comportamento pautados pela integridade e ética”.


Segundo a portaria, o documento tem o intuito de garantir eficiência nas atividades e prevenir a corrupção. “A gestão da integridade facilita que os agentes públicos tomem decisões com base em critérios objetivos. Ela deve reger toda a esfera comportamental dos servidores e demais colaboradores da área”, diz o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.


A pasta divulgou que "o objetivo é proporcionar qualidade na prestação dos serviços públicos do MTur que tem como missão desenvolver o turismo brasileiro como atividade sustentável, economicamente competitiva, com papel relevante na geração de renda, emprego e divisas, na inclusão social, na redução de desigualdades regionais e na preservação do meio ambiente.”

O decreto faz parte das ações de 100 dias do ministro no cargo. As propostas, como o código de conduta, a gestão de riscos de integridade e a política de integridade para terceiros devem ser desenvolvidas em até três anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Colaboração para o Portal PANROTAS

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!