ECONOMIA E POLÍTICA

Pesquisa mostra preferência pela CVC em todas as classes e idades


Emerson Souza
Luiz Fernando Fogaça, CEO da CVC Corp
Luiz Fernando Fogaça, CEO da CVC Corp

A CVC Corp encomendou uma pesquisa com 2.790 consumidores e parte do resultado foi divulgada no balanço do semestre, apresentado hoje por Luiz Fernando Fogaça e Leopoldo Saboya, CEO e CFO, respectivamente. A CVC foi a preferida pelos consumidores em todas as classes sociais e faixas etárias.

Classe A: CVC ficou com 22% da preferência, e segundo player com 17%.
Classe B1: 30% para a CVC e 14% para o segundo colocado.
Classe B2: 32% e 14%
Classe C1: 28% e 11%
Classe C2: 28% e 16%

18 a 29 anos: CVC com 25% e segundo player com 15%
30 a 39 anos: 26% e 12%
40 a 49 anos: 31% e 14%
Mais de 50 anos: 32% para a CVC e 14% para o segundo colocado.

Durante conferência com investidores, Fogaça e Saboya responderam a questões como o impacto da Avianca Brasil, que ainda será sentido até o começo de 2020, investimentos em tecnologia (marketing digital deve fechar o ano com 20% do total de gastos em marketing) e a situação da Argentina (segundo a CVC os dados de julho já mostram níveis iguais aos de 2018, revertendo a queda sentida em 2019).

REXTUR ADVANCE

Mais uma vez a consolidadora Rextur Advance foi elogiada como a que mais soube surfar e aproveitar a onda da recuperação tarifária e a expectativa é de que em setembro o Reserva Fácil seja instalado na Esferatur e essa nova aquisição da CVC Corp também possa trazer resultados similares ao da Rextur, que foi a primeira empresa comprada pelo grupo de Santo André (SP). Os bons resultados da Rextur Advance no corporativo ajudaram a equilibrar os problemas no lazer com a saída da Avianca no mercado (a CVC Corp teve perdas de mais de R$ 92 milhões com o caso da Avianca Brasil no ano).

Fogaça também anunciou parceria com o programa de fidelidade do Santandar e a necessidade de contratar pelo menos mais 70 funcionários de TI para acomodar os investimentos previstos (chegando a um time de 200 profissionais no Brasil). Parte desse pessoal virá do aproveitamento de mão de obra da Almundo.

A CVC Corp também anunciou Vitor Pini como novo diretor de Relações com Investidores do grupo, começando segunda-feira, 12.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA