ECONOMIA E POLÍTICA

Goiás recebe R$ 1,3 milhão em incentivos para Turismo


Divulgação
Derly Fialho, superintendente do Sebrae Goiás, Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, Ronaldo Caiado, Governador, Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae
Derly Fialho, superintendente do Sebrae Goiás, Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, Ronaldo Caiado, Governador, Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae

O Projeto Investe Turismo, que tem como objetivo beneficiar municípios com recursos destinados a incentivar a atividade turística irá beneficiar Goiânia, Cidade de Goiás, Pirenópolis, Alto Paraíso e Cavalcante. A iniciativa é uma parceria entre o setor público e privado e tem como investimento inicial R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. No total, serão 158 municípios de todos os 26 Estados e o Distrito Federal beneficiados com as ações do projeto.

Apresentado nesta quinta-feira (5), durante um seminário em Goiânia o projeto tem ações que estão em execução no Estado, com a elaboração do Turismo Inteligente, que identifica em qual estágio os cinco destinos goianos se encontram em relação aos pilares de ‘uso de tecnologias da informação e o desenvolvimento turístico sustentável’.

A ideia principal é criar um portfólio de ovas oportunidades de investimentos no setor, uma vez que será subsidiada a elaboração de diretrizes para o desenvolvimento e aprimoramento do turismo inteligente nas regiões. O resultado final irá integrar o 'Plano Nacional de Atração de Investimentos para o Setor do Turismo'.

“Não poderíamos falar em Investe Turismo sem falar no Estado de Goiás. Um local que possui diversos atrativos: culturais, gastronômicos, históricos, para nenhum turista botar defeito. Vamos juntos aprimorar esses atrativos e elevar o turismo goiano ao patamar que o estado e o Brasil merecem”, afirmou o ministro Marcelo Álvaro.

O seminário contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, do diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho e autoridades e representantes do trade.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA