Isabella Tagliapietra   |   05/09/2019 09:20

Ministro do Turismo busca investimento da SAC para rotas turísticas

O ministro visitou o SAC atrás de investimento para regiões que tem potencial turístico mas falham em rotas aéreas. Saiba mais sobre o encontro clicando aqui.


Beto Barata/MTur
Ronei Glanzmann, secretário nacional de Aviação Civil, e Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo
Ronei Glanzmann, secretário nacional de Aviação Civil, e Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve na Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, em Brasília, nesta quarta-feira (4). A visita aconteceu com o objetivo de discutir investimentos no setor. O secretário nacional da Aviação Civil, Ronei Glanzmann, recebeu o Antônio e falou do seu interesse em destravar gargalos no setor para que mais pessoas possam viajar pelo País.

Um dos destinos citados foi a Serra da Capivara (PI), que possui potencial turístico, aeroporto estruturado, mas não conta com malha aérea significativa. O ministro do Turismo chegou a visitar a região na última semana. Além da Serra, Brumadinho (MG) foi apontado como um destino que pode ampliar a oferta turística com a viabilização de um terminal aéreo.

“Nós fazemos uma lista de tudo que a cidade ou região está precisando e buscamos ações junto com os outros ministérios e com o setor turístico”, concluiu Álvaro Antônio.

Tópicos relacionados