Artur Luiz Andrade   |   08/11/2019 16:36
Atualizada em 08/11/2019 16:49

Fogaça: Trend e Esferatur já têm resultados bons como os da RexturAdvance

Trend e Esferatur já têm resultados bons como os da RexturAdvance, que vem performando bem há cerca de dois anos. Novos sistemas foram implantados nas 2 empresas


Emerson Souza
Luiz Fogaça, CEO da CVC Corp
Luiz Fogaça, CEO da CVC Corp

Durante a call com investidores e o mercado financeiro, para analisar o balanço do terceiro trimestre, divulgado nesta quinta-feira, 7, o CEO da CVC Corp, Luiz Fernando Fogaça, foi perguntado sobre a performance das empresas B2B do grupo, como RexturAdvance, Trend e Esferatur.

De acordo com ele, a RexturAdvance, liderada por Luciano Guimarães, já vem performando bem há algum tempo. “Há pelo menos dois anos tem ganhado share e no final do ano passado acelerou e está indo muito bem”, disse. Tanto que a Esferatur, que foi integrada à CVC Corp em abril deste ano, ganhará um novo sistema de reservas, o Esfera Fácil, baseado no Reserva Fácil da RexturAdvance.

“O sistema que a Esferatur possuía não era o melhor para as vendas domésticas e agora com o sistema replicado da RexturAdvance a tendência é melhorar”, explicou. De acordo com ele, a Esferatur, sob a liderança de Beto Santos, vem apresentando bons resultados, tem um ótimo time e está concluindo com êxito a fase de integração à CVC Corp.


Emerson Souza
Luciano Guimarães, da RexturAdvance: aumento de share e crescimento há dois anos
Luciano Guimarães, da RexturAdvance: aumento de share e crescimento há dois anos

“Na Trend também houve uma melhora no sistema B2B, focado em hotelaria. O Maurício (Favoretto) completou um ano com a gente ontem e a Trend já vem apresentando crescimento de dois dígitos”, continuou.


Emerson Souza
Mauricio Favoretto, da Trend: crescimento de dois dígitos
Mauricio Favoretto, da Trend: crescimento de dois dígitos

ALMUNDO

Na próxima semana, a CVC Corp deve finalizar o processo de compra da Almundo (o Cade já aprovou o negócio), pois a diligência mais profunda na empresa já está terminando. “Já temos um mapeamento completo de tudo o que pode ser feito (em sinergias com as outras OTAs da CVC Corp), mas o que vimos até agora é bastante positivo”. A CVC Corp fez uma proposta de US$ 77 milhões pela Almundo, que tem atuação na América Latina e vendas de US$ 425 milhões no ano passado na região.

Fogaça também deu um recado aos concorrentes: a CVC Corp, e todas as suas plataformas, acompanhará possíveis guerras de preços, para “manter sua liderança e ganhar share”. “Somos líderes no Brasil, temos a marca mais querida em todas as classes sociais e faixas etárias, e sabemos que isso é uma questão pontual. Também somos o único player no Brasil a poder atual de forma completa a omnicanalidade, ainda mais com os investimentos que estamos fazendo, para que o vendedor tenha mais penetração”, completou. Segundo ele, no começo de 2020, essa integração tecnológica de plataformas de venda das empresas CVC estará pronta.


Emerson Souza
Beto Santos, da Esferatur: novo sistema até o final do ano
Beto Santos, da Esferatur: novo sistema até o final do ano


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.