Rodrigo Vieira   |   08/11/2019 15:27   |   Atualizada em 08/11/2019 15:36

CVC Corp muda equipe Digital para São Paulo em janeiro

Mais de 150 profissionais farão a mudança no começo do ano que vem, embora o escritório, tenha capacidade para comportar o dobro de pessoas. Saiba mais na PANROTAS


Caio Pimenta/SPTuris
Avenida Paulista
Avenida Paulista
A partir de janeiro, toda equipe de Digital da CVC Corp sairá de Santo André (SP), mais precisamente da ABC Tower, com destino à avenida Paulista, em um escritório próximo à rua da Consolação. Esta é mais uma prova da transformação digital na qual a holding vem investindo forte. Mais de 150 profissionais farão a mudança no começo do ano que vem, embora o escritório, que promete ser um ambiente despojado e em linha com o que apresentam as grandes startups tecnológicas, tenha capacidade para o dobro de pessoas.

"Isso porque pretendemos contratar mais", explica o CEO da CVC Corp, Luiz Fernando Fogaça, ao Portal PANROTAS. "Já em janeiro serão 200 profissionais dedicados à área, e seguiremos em busca de mais talentos. Aliás, o principal motivo para a mudança a São Paulo é que os melhores profissionais da área estão hoje na capital paulista, e o ABC pode ser um empecilho para atrair uma equipe à altura do que buscamos. Agora estamos bem localizados, próximos ao metrô, próximo à Faria Lima, onde estão esses talentos", completou o executivo, que interinamente está acumulando o cargo de CFO (clique aqui e entenda).

De fato, grandes empresas de tecnologia estão nas regiões mencionadas por Fogaça, tal como Uber, Mercado Livre, bancos digitais e fintechs. "No sentido de atração de talentos nesta área, de seduzir essa 'garotada', o local de trabalho faz a diferença, e estamos concorrendo com esses gigantes."

A mudança não significa, no entanto, que o ABC Tower, edifício CVC Corp dedicado à Tecnologia, ficará vazio. "O ABC Tower comporta os técnicos de Tecnologia, de sistemas, e outras área relacionadas à TI. Vão a São Paulo apenas os da equipe Digital", justifica o CEO.

CONTRATAÇÕES ESTRATÉGICAS NO DIGITAL CVC

Outra prova de que a CVC Corp, cujas franquias e lojas físicas representam importantes fatias da receita, está investindo no Digital, são as contratações. Ontem mesmo o Portal PANROTAS anunciou que a empresa recrutou um diretor de RH com vasta experiência no setor, Marcello Zappia, que começará simultaneamente ao novo prédio, em janeiro. Mas não é só o ex-Getnet que acaba de chegar.

Reprodução
"Reforçamos a equipe com executivos experientes em Produtos e Transformação Digital", afirma Fogaça. No mês passado a CVC Corp ganhou o reforço do ex-Hotelbeds Alexandre Vanzella e do ex-Decolar Fernando Tanaka. Bruno Heleno e Roberto Vertemati, nomes bem conhecidos pelo mercado, respectivamente ex-Othon e Beto Carrero, também assinaram com a maior empresa do Turismo nacional.

E o RH segue trabalhando. "Teremos um segundo contratado que já está fechado com a CVC Corp, que é um craque em produtos digitais, mas seu nome será anunciado em breve", conclui Fogaça.

BELAN ASSUME CVC.COM

Diretor geral da CVC Operadora, Emerson Belan assumirá o CVC.com a partir de janeiro. O acúmulo com a operadora vai ao encontro da omnicanalidade no B2C em que Fogaça tanto foca no momento, isto é, a busca de aprimorar a experiência do cliente que pesquisa na internet e concretiza a compra on-line, e vice-versa.

COMUNICAÇÃO INTERNA

Se a concentração de quase todas as frentes de negócio da CVC Corp no ABC Paulista são um dos grandes trunfos da companhia em termos de rendimento, essa mudança do Digital para a avenida mais famosa de São Paulo não vai ter um efeito indesejado?

"Essa foi uma das minhas primeiras indagações quando o processo de mudança surgiu, mas posso assegurar: de maneira nenhuma", garante Fogaça. "Estamos fazendo uma mudança estratégica, com inteligência, e os exemplos de empresas como Google e Uber, que têm profissionais espalhados pelo mundo inteiro, nos mostram que é totalmente possível."

Tópicos relacionados