Marcos Martins   |   13/12/2019 10:45

Câmara LGBT tem novo azulejo asssinado pela cartunista Laerte

Entidade lançou a quinta edição do seu azulejo, em formato 20x20 centímetros com frase em português, inglês e espanhol, destacando a diversidade


Divulgação
Entidade realizou evento em São Paulo
Entidade realizou evento em São Paulo
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil lançou a quinta edição do seu azulejo, assinada pela cartunista Laerte. A peça tem formato 20cm x 20cm e a frase “Aqui respeitamos a diversidade” em português, inglês e espanhol.

O evento de divulgação aconteceu no Castro Burger, em São Paulo, onde foi fixado o primeiro azulejo por Luiz Felipe Granata, proprietário do local, e Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT.

Divulgação
Novo azulejo é assinado por Laerte
Novo azulejo é assinado por Laerte
“O azulejo não é um selo e muito menos uma certificação. Quando concebemos esta ação pensamos que ela deveria ser um ato declaratório voluntário de respeito à diversidade. Hoje é uma alegria ver esta peça em estabelecimentos, entidades, organizações governamentais e até nas casas das pessoas em diversos países”, afirma Gomes.

“Além de ser uma peça colecionável e um manifesto em favor do respeito à diversidade, o azulejo tem que ter a identidade do seu criador. A arte de Laerte para a edição 2020 do azulejo é um primor e tem o DNA da artista. Ter a assinatura desta cartunista nesta arte é uma honra e um privilégio para nós, além de ser um presente para nossos associados parceiros e amigos.”

Tópicos relacionados