Marcel Buono   |   11/12/2019 14:10   |   Atualizada em 12/12/2019 16:09

WTM Latin America confirma Índia e reforça novidades

De acordo com a diretora da feira, Luciane Leite, o país é uma das grandes tendências do Turismo, principalmente para quem busca de experiências profundas

Agendada entre 31 de março e 2 de abril, em São Paulo, a oitava edição da WTM Latin America terá um reforço estreante entre os estandes internacionais, a Índia. De acordo com a diretora da feira, Luciane Leite, o destino é uma das grandes tendências do Turismo para os próximos anos, principalmente para aqueles que estão em busca de experiências profundas.

“A Índia tem cada vez mais atraído viajantes em busca de experiências reais e, muitas vezes, espirituais. Em um mundo no qual a frequência de pessoas com planos de tirar um ano sabático, por exemplo, só aumenta, o destino ganha cada vez mais força no cenário internacional, incluindo o mercado brasileiro. Muita gente tem procurado pela Índia para refletir e se inspirar em relação à vida”, comentou Luciane Leite.

Marcel Buono
Luciane Leite, diretora da WTM Latin America
Luciane Leite, diretora da WTM Latin America
A diretora também confirmou a renovação da presença de Moscou, capital da Rússia, com estande próprio na próxima edição da feira. Em 2018, a comitiva russa havia estreado na feira. Países como Egito e Costa Rica também foram confirmados, assim como 17 operadoras de Turismo e diversas redes hoteleiras. A GJP Hotels & Resorts, por exemplo, dobrará sua participação no próximo ano.

LEIA TAMBÉM
WTM Latin America terá programa de estudantes em 2020
WTM Latin America 2019 cresce 14% em visitantes únicos

“Percebemos uma tendência de que talvez as feiras não precisem ser tão grandes, mas sim focadas e eficientes. O Turismo é uma indústria de pessoas e estamos trabalhando para melhorar a experiência dos nossos clientes e nos estabelecer como melhor evento B2B da América Latina. Queremos que eles cheguem ao evento já com toda a programação organizada, assim não há perda de tempo e podemos dar toda a atenção que é merecida. Entregaremos tudo aquilo que prometemos inicialmente”, completou a diretora da WTM Latin America, reforçando a importância dos agendamentos prévios.

Marcel Buono
Thais del Ben, gerente de Marketing da WTM Latin America, e Luciane Leite
Thais del Ben, gerente de Marketing da WTM Latin America, e Luciane Leite
Assim como em 2019, a plataforma WTM Live será utilizada como complemento às atividades da feira, permitindo ações promocionais e experiências envolvendo agentes de viagens e hosted buyers. De acordo com Luciane, a iniciativa proporcionará uma agenda paralela recheada e segue uma tendência vista em muitos países europeus que já não participam de feiras necessariamente com estandes físicos.

Durante a manhã desta quarta-feira (11), no Palácio Tangará, em São Paulo, Luciane Leite contou as novidades ao lado da gerente de Marketing da WTM Latin America, Thais Del Ben. Ambas reforçaram o lançamento do Prêmio de Turismo Responsável, que já conta com 15 inscrições, assim como o Travel Forward, espaço dedicado à inovação e tecnologia.

Parcerias com o objetivo de atender nichos de mercado também foram confirmadas, como com a Alagev, Abracorp, TMG e MPI, para o segmento Mice, com o Institute of Travel & Tourism (ITT), para o programa Future You, e com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Tópicos relacionados