Da Redação   |   26/03/2020 11:26
Atualizada em 26/03/2020 12:30

Magda Nassar pede garantias e linhas de crédito para agências

Magda Nassar, participou ontem de vídeoconferência com o ministro do Turismo e o Ministério da Economia.

Emerson Souza
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, participou ontem de vídeoconferência com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. O objetivo foi reforçar as propostas já encaminhadas ao governo federal em atendimento a um plano de contingência que minimize o duro impacto econômico sofrido pelo setor de viagens e turismo com a crise do coronavírus, que já beira os 100%, com a iminente paralisação das vendas.

Representando as agências de viagens, Magda Nassar, ressaltou a necessidade de que se criem fundos de garantias e linhas de crédito para as empresas, independentemente do tamanho. “Temos um primeiro pleito praticamente atendido, que seria o fundo de garantia, mas precisamos estender o crédito para os pequenos, médios e grandes empreendimentos”. O ministro lembrou que a adoção de medidas rápidas são fundamentais no enfrentamento da crise, “para que a cadeia produtiva do turismo possa ser retomada com uma intensidade maior”.

O secretário Carlos da Costa elogiou o trabalho que vem sendo encampado pelo Ministério do Turismo e as entidades de classe, e assegurou que cada setor está sendo tratado conforme suas especificidades, com medidas transversais que incluem ações que atenuem a queda da receita, previsibilidade de retorno e fundos de garantias, entre outros. “Estamos dispostos a fazer tudo o que for preciso”, declarou.

Além de Magda Nassar, também participaram da reunião o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz; o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Roberto Nedelciu, e representantes do BNDES.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS