Victor Fernandes   |   24/03/2020 15:09   |   Atualizada em 24/03/2020 15:14

Abav-SP e Aviesp reforçam atendimento e união pelo setor

A Abav-SP e a Aviesp anunciaram o reforço dos canais de atendimento aos agentes associados.

Divulgação
Fernando Santos, presidente da Abav-SP, e Marcos Lucas, presidente da Aviesp
Fernando Santos, presidente da Abav-SP, e Marcos Lucas, presidente da Aviesp
Hoje (24), a Abav-SP e a Aviesp anunciaram o reforço dos canais de atendimento aos agentes associados. As duas entidades vêm exercendo papel de um dos porta-vozes das reivindicações da categoria e já endossaram a campanha Adia!, realizaram negociações com companhias de cruzeiros para conceder cartas de crédito aos clientes, e ajudaram a viabilizar o acesso a linhas de crédito; entre outros exemplos citados pelas entidades.

“Neste período de tensão, precisamos colaborar e ordenar cada passo para ir na direção certa. Todas as medidas tomadas até o presente momento visam à segurança de nossos agentes de viagens. Estamos nos adequando neste cenário e a união do setor será de essencial importância para ir em busca de soluções efetivas”, afirmou o presidente da Aviesp, Marcos Lucas.

“Estamos à procura de resoluções para garantir o melhor caminho para economia e segurança dos milhares de colaboradores diretos e indiretos que dependem do setor turístico. O Turismo impacta diretamente outros segmentos e estamos juntos, buscando diversas medidas para minimizar a situação”, ressaltou o presidente da Abav-SP, Fernando Santos.

Além da campanha da Abav Nacional, a negociação com as companhias para a remarcação ou cancelamento de passageiros que negavam embarcar, e o Programa de Crédito Turístico já citados; as entidades comemoram outras ações realizadas nos últimos dias.

Entre elas, estão o debate com o Procon-SP para implementar cartas de crédito, aliviando o caixa das empresas e não provocando pedidos de reembolso em massa; o pleito de adiamento do pagamento do Simples e do FGTS junto ao governo federal; e o Termo Aditivo Emergencial à Convenção Coletiva, que estabelece condições mínimas de trabalho que poderão ser adotadas pelas Agências de Turismo neste momento de crise.

Mais informações sobre essas medidas, entre em contato no e-mail aviesp@aviesp.org.br e financeiro.sp@abav.com.br.

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