Juliana Monaco   |   07/04/2020 17:33   |   Atualizada em 07/04/2020 17:34

MTur inicia campanha nas redes sociais e cita pesquisa TRVL LAB

Segundo o TRVL Lab, 45% dos consumidores ainda não decidiram adiar ou cancelar suas viagens.


Divulgação
A campanha será veiculada nas redes sociais do MTur
A campanha será veiculada nas redes sociais do MTur
O Ministério do Turismo começou a veicular hoje (7), pelas redes sociais, a sua campanha "Não cancele, remarque!", feita em parceria com as agências Nacional e Propeg. Nos próximos 45 dias, serão veiculados cards e pequenos vídeos que transmitam a ideia de que os consumidores devem procurar alternativas ao cancelamento de viagens e pacotes.

Em mensagem de divulgação da campanha, o MTur citou o levantamento feito pelo TRVL Lab - Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens, uma parceria da PANROTAS e da consultoria MAPIE. De acordo com a pesquisa, 45% dos consumidores ouvidos ainda não decidiram adiar ou cancelar suas férias e seus pacotes de viagens, 32% adiaram os planos e apenas 23% decidiram pelo cancelamento, o que mostra que a campanha pelo adiamento tem dado certo.

O MTur abriu uma página específica no site para maiores esclarecimentos a respeito dessa campanha. Clique aqui para conferir as melhores medidas a tomar diante da pandemia, como ajudar o movimento e qual a melhor maneira para proceder em caso de problemas com reservas.

Tópicos relacionados