Rodrigo Vieira   |   20/05/2020 13:29

São Paulo reabrirá comércio a partir de 1º de junho

Governador João Doria classifica retomada gradual e heterogênea em termos geográficos


Emerson Souza
João Doria Jr., governador de São Paulo
João Doria Jr., governador de São Paulo

A economia do Estado de São Paulo terá reabertura gradual a partir de 1º de junho. O governador estadual, João Doria Jr., revelou nesta manhã, à Rádio Jovem Pan, que dialoga com setores do comércio e serviço para aplicar o que chama de retomada em fases e heterogênea em termos geográficos.

"Haverá um momento, sim, a partir de 1º de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas, e isso feito com o setor privado para a flexibilização", afirmou o governador à Jovem Pan.

Segundo Doria, os diálogos são com a Associação Comercial de São Paulo e shoppings centers. “No Estado, 74% da economia está aberta e 26% segue fechada, basicamente em comércio e serviços", afirmou o governador. "Estamos dialogando com esses setores para construir etapas futuras, faseadas, seguras e de forma heterogênea.”

Segundo ele, "heterogênea" significa que a abertura será feita apenas após identificadas as regiões que menos sofrem com a epidemia no Estado e que ao mesmo tempo apresentem capacidade de atendimento médico.

Dos 645 municípios paulistas, 479 registram casos de covid-19.

Tópicos relacionados