Europa reabre para o Turismo internacional; Brasil barrado

|


Divulgação/ European Union
União Europeia
União Europeia
A Comissão Europeia acaba de votar sua política de reabertura para o Turismo internacional. Ficou decidido que as fronteiras dos 27 países que compõem a União Europeia e espaço Schengen estarão abertas a partir de amanhã (1º de julho) para visitantes de 15 países e, como já era esperado, o Brasil, vice-líder global em casos e mortes por covid-19 não é um deles.

Líder deste indigesto ranking, os Estados Unidos também estão entre os barrados, tal como Argentina, Chile, México e Rússia.

Terão acesso liberado viajantes de Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Tunísia, Sérvia e Uruguai.

Chineses só poderão receber autorização para voltar a viajar para esses países quando a nação asiática reciprocamente liberar os europeus.

Fora da União Europeia, o Reino Unido não se encaixa nessas regras.

BRASIL AINDA PODE DEMORAR
De acordo com os próprios relatórios da União Europeia, um país para ser liberado precisa ter taxas iguais ou inferiores a 16 novos casos para cada 100 mil habitantes. Atualmente, a do Brasil é de 120 casos por 100 mil habitantes.

*Atualizada às 12h29
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA