Beatriz Contelli   |   04/08/2020 15:00

CNC prepara programação especial de 65 anos do Cetur

A CNC vai realizar nove lives temáticas, que contarão com a presença de grandes personalidades do Turismo

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) completa 65 anos em 2020, e, para celebrar este marco, a CNC preparou uma programação especial para o mês de agosto em sua grade de lives – que vêm sendo realizadas frequentemente nas redes sociais da entidade desde o início do ano.

Marluce Balbino
Em comemoração aos 65 anos do Cetur, a Confederação realizará nove lives temáticas, que contarão com a presença de grandes personalidades do Turismo
Em comemoração aos 65 anos do Cetur, a Confederação realizará nove lives temáticas, que contarão com a presença de grandes personalidades do Turismo
A primeira transmissão comemorativa ao vivo aconteceu ontem (03) e contou com a participação do presidente da CNC, José Roberto Tadros. Na conversa, Tadros falou sobre a história do Turismo na Confederação. Ele reforçou que a entidade atua em defesa de um segmento estratégico para o desenvolvimento do Brasil. “A CNC está há 65 anos ao lado do Turismo, logo, já passamos por momentos bons e turbulentos, como o atual, provocado pela pandemia do novo coronavírus. Mas o que nunca podemos esquecer é a nossa vocação para estabelecer sinergias que resultem em ações concretas em benefício deste setor, que ainda tem muito a crescer e a contribuir para a economia do País”, disse o presidente da Confederação.

A live desta quarta-feira (05), contará com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (a confirmar), juntamente com o diretor da CNC responsável pelo Cetur, Alexandre Sampaio. O bate-papo vai tratar das perspectivas para o Turismo, como as ações de retomada e as necessidades dos empresários do setor. “Estamos mirando a recuperação e trabalhando em parceria com o Ministério do Turismo, na elaboração de ações que visem orientar o setor sobre as melhores maneiras de agir no momento oportuno”, ressaltou Sampaio, que também é presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Ao todo, a CNC vai realizar nove lives temáticas, sendo três por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, do dia 3 ao dia 21 de agosto. Além das transmissões ao vivo, a Confederação vai promover outras diversas ações em homenagem aos 65 anos do Cetur. O Turismo será tema do podcast da CNC "Um Negócio Pra te Contar", que vai ao ar semanalmente nos seguintes players: Spotify, Google Podcats, Anchor, Pocket Casts, Breaker, Overcast e Radio Public. Uma série de vídeos, com depoimentos de personalidades importantes do Turismo e que fazem parte da história do Conselho, estará nas redes sociais do Cetur.

Tópicos relacionados