Sebrae apresenta soluções para os pequenos no Abav Collab

|


Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, acredita que a participação da instituição no Abav Collab reforça a importância estratégica dos pequenos negócios no Turismo
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, acredita que a participação da instituição no Abav Collab reforça a importância estratégica dos pequenos negócios no Turismo
O último domingo (27) marcou o início do Abav Collab, evento on-line que acontece até o dia 02 de outubro e reúne grandes entidades do Turismo. Entre os expositores, o Sebrae marca presença com um estande virtual que está à disposição do público para oferecer soluções para os pequenos negócios.

Com o intuito de debater temas centrais do setor, a instituição está presente em três painéis que abordam inovação, retomada do Turismo e os pequenos negócios, além do painel “Pix - novo meio de pagamento gerando ganhos para negócios de Turismo”. O Sebrae também conta com um estande site do evento, onde o público pode conhecer e acessar gratuitamente um conjunto de soluções desenvolvidas para as micro e pequenas empresas.

“Além de um conjunto de protocolos, com orientações para uma retomada com segurança, o Sebrae tem orientando essas empresas quanto à importância da sua presença no ambiente on-line, sobre o papel do marketing digital e a necessidade de usar ferramentais digitais na gestão dos pequenos negócios para ampliação de sua competitividade”, destaca a analista da unidade de competitividade do Sebrae, Ana Clévia Guerreiro.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a participação da instituição no evento confirma a importância estratégica dos pequenos negócios nesse setor. “As micro e pequenas empresas reúnem mais de 98% de todas os empreendimentos que atuam no Turismo e a presença do Sebrae simboliza a relevância dos pequenos negócios no Abav Collab”, comenta. Melles ressalta o papel da atividade para a economia: “O Turismo é um segmento com amplo potencial no Brasil e os negócios inovadores, que souberem se adaptar à demanda e ao comportamento do perfil de consumidor pós-pandemia, vão sair na frente. Mais uma vez, será necessária toda a visão e criatividade desses empreendedores para fomentarmos um Turismo mais criativo e fortalecido daqui para frente”, comentou.

Confira como navegar na plataforma e acessar os estandes e palestras:
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA