Ponte da Amizade é reaberta em fronteira Brasil-Paraguai

|


Embratur/Fotos Públicas
A Ponte da Amizade foi reaberta nesta quinta-feira (15) depois de quase sete meses sem trânsito entre as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este, no Paraguai. A medida atende à determinação dos presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benitez, do Paraguai.

Nesta primeira etapa, a liberação ocorre das 5h até as 14h. Com a adoção de horário de verão no Paraguai, os dois países estão com o mesmo fuso horário. Em princípio, a fronteira está aberta para moradores fronteiriços, mas a migração paraguaia informa que não tem como fiscalizar a origem de quem entra no país.

De acordo com a comunicação da Itaipu Binacional, a reabertura era uma das principais reivindicações da população local por causa da interdependência econômica da região. Uma das apostas é a retomada do turismo de compras, com a adoção de todos os protocolos sanitários.

A Itaipu Binacional e parceiros desenvolveram a campanha “Vem pra Foz”, estimulando a vinda gradativa de viajantes para a região. A cidade toda se preparou para esse período de pandemia da covid-19, motivo do fechamento das fronteiras. Feriado a feriado, a movimentação vem aumentando e animando o trade turístico como um todo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA