Secretaria do MTur discute inovações para o setor na retomada

|

A recém-criada Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do MTur apresentou projetos em desenvolvimento e os resultados alcançados na promoção do Turismo no País. A divulgação desses itens aconteceu nesta segunda-feira (5) durante encontro em Brasília.

Durante o evento foram apresentados projetos para fomento à criação e desenvolvimento de planos de ação de estruturas turísticas no âmbito local, além do mapeamento de oportunidades para investidores e empreendedores. Também foi demonstrado o cronograma de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, ações para ampliação de ativos naturais e culturais, o planejamento de eventos de promoção do Turismo brasileiro, balanço da oferta de crédito como apoio a obras, aquisição de equipamentos e capital de giro, entre outras iniciativas.

Roberto Castro/MTur/ Divulgação
Lucas Fiuza
Lucas Fiuza
“Somos nós que vamos dar os principais passos tanto para o resgate e recuperação do setor, como para geração de mais dignidade e mais emprego para mais pessoas”, disse o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza.

A secretaria foi criada no final de maio, a partir da nova estrutura do MTur, para fortalecer a política de atração de investimentos privados para o setor. A proposta é melhorar o ambiente de negócios com foco na segurança jurídica e nas parcerias público-privadas envolvendo concessões e autorizações. Também faz parte das atribuições da secretaria o apoio ao crédito para investimentos no setor, possibilitado, principalmente, por meio do Fungetur (Fundo Geral do Turismo).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA