Movida

Filip Calixto   |   02/06/2021 09:29   |   Atualizada em 02/06/2021 09:53

MTur inicia mapeamento de projetos de Turismo Gastronômico

Ministério do Turismo quer criar um calendário com as iniciativas e atividades do Turismo Gastronômico


MTur/Pablo Regino
Iniciativas podem ser inscritas entre os dias primeiro e 10 de junho
Iniciativas podem ser inscritas entre os dias primeiro e 10 de junho
Desde ontem (1), o Ministério do Turismo realiza o mapeamento dos principais programas, projetos, ações e eventos realizados no país relacionados ao Turismo Gastronômico. A ideia que justifica essa ação é construir um calendário com as iniciativas e atividades do segmento, que podem servir tanto para torná-las mais conhecidas aos visitantes quanto para o desenvolvimento de políticas públicas de apoio a essas agendas.

A pesquisa está disponível até o próximo dia 10 de junho e pode ser preenchida, de forma rápida e on-line, no endereço https://turismogastronomico.tur.br/. Podem participar órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, além de instituições de fomento, como o Sistema S, e outras organizações que desenvolvam iniciativas relacionadas ao segmento.

Responsável pela elaboração do projeto, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, convida organizações públicas e privadas a inscreverem suas ações e destaca que a iniciativa é mais um esforço do governo federal para o fortalecimento do segmento, que tem cada vez mais motivado viagens em todo o mundo.

“Somos um país com sabores e temperos únicos. Temos um potencial enorme para nos destacar no segmento de turismo gastronômico, inclusive, no cenário internacional no pós-pandemia. É para isso que temos trabalhado e contamos com o apoio de todos para construirmos esse importante instrumento, que é o calendário nacional. Tenho certeza de que será um diferencial importante na busca por uma maior valorização das experiências autênticas no segmento e interação dos visitantes com a cultura local”, pontuou Machado Neto.

PANROTAS / Filip Calixto
Gilson Machado, ministro do Turismo
Gilson Machado, ministro do Turismo
Na plataforma on-line podem ser cadastradas iniciativas como eventos, festivais, projetos de qualificação profissional, roteiros e rotas, entre outras iniciativas diretamente ligadas ao Turismo Gastronômico.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias