Movida

Filip Calixto   |   04/08/2021 09:38   |   Atualizada em 04/08/2021 11:17

São Paulo vai autorizar volta dos eventos a partir do dia 17

Liberação dos eventos em SP vem motivada pela queda no número de ocupação de UTIs covid-19

O governo de São Paulo deve liberar, a partir do dia 17 de agosto, a realização de eventos presenciais sem limitação de participantes ou ocupação. A medida está amparada na queda das internações e diminuição no número de infectados pela covid-19 no Estado.

Divulgação
O Estado de São Paulo já teve um experimento de formato para a volta dos eventos com o Expo Retomada
O Estado de São Paulo já teve um experimento de formato para a volta dos eventos com o Expo Retomada
A informação foi antecipada pelo jornal Folha de S. Paulo e deve ser confirmada em coletiva de imprensa do governador João Doria nesta tarde.

Com a novidade, podem voltar a ser realizadas feiras corporativas, convenções, congressos e também eventos sociais como casamentos, formaturas, jantares e afins.

Encontros que gerem grandes aglomerações como shows de médio e grande porte, bailes em casas noturnas e competições esportivas com público, por exemplo, seguem proibidos.

A adoção dos protocolos anti-covid seguirão sendo impostas pelo governo estadual e haverá equipes de fiscalização para acompanhar como serão retomados esses encontros.

São Paulo registrou pela primeira vez no ano índice de ocupação inferior a 50% nas UTIs destinadas ao tratamento de pacientes com covid-19. A taxa de ocupação desses leitos, no início da semana, era de 49%, segundo informou a Secretaria de Saúde estadual.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias