Carlos Brito fala sobre segurança do turista em reunião da OMT

|

Divulgação
Carlos Brito, ministro do Turismo, fala sobre segurança do turista em reunião da OMT
Carlos Brito, ministro do Turismo, fala sobre segurança do turista em reunião da OMT
Punta Del Este, no Uruguai, está sendo sede da 67ª Reunião da Comissão Regional da OMT para as Américas, que termina hoje (20). A programação desta sexta-feira contou com uma palestra do ministro do Turismo, Carlos Brito, sobre políticas de segurança dos turistas e como o Brasil trata o assunto.

"Temos uma série de iniciativas voltadas à proteção dos direitos dos nossos turistas. Além disso, com a pandemia e todos os prejuízos, focamos em medidas de preservação de postos de trabalho, regulamentação das relações de consumo e oferta de crédito ao setor para que todos pudessem fechar o ano com dinheiro no caixa", afirma Brito.

O ministro do Turismo também explica que o retorno do Turismo internacional – uma vez que o doméstico já retomou – começa pelos países parceiros e vizinhos e que, neste contexto, o código internacional de proteção ao turista é um instrumento de preferência crucial para restaurar a confiança dos visitantes e acelerar a recuperação do setor.

"Estas iniciativas facilitam a compreensão e comunicação entre os diversos atores das relações do Turismo. O Brasil, inclusive, chegou a presidir o comitê responsável pela elaboração do código. O Ministério do Turismo tem todo o interesse na circulação saudável, segura e ordenada de pessoas, de modo a movimentar a atividade econômica dos nossos territórios. Temos um compromisso de posicionar o Brasil como um país seguro, do ponto de vista sanitário e de segurança pública", finaliza.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA