Rodrigo Vieira   |   09/08/2022 12:34
Atualizada em 09/08/2022 12:35

Visto dos Estados Unidos é aceito para entrar no México

A partir de 18 de agosto de 2022, México volta a exigir visto de brasileiros, mas visto dos EUA é válido


Unsplash/ConvertKit
A partir de 18 de agosto de 2022, México volta a exigir visto de brasileiros, mas visto dos EUA é válido
A partir de 18 de agosto de 2022, México volta a exigir visto de brasileiros, mas visto dos EUA é válido

A partir de 18 de agosto de 2022, o México volta a exigir visto presencial, no passaporte, de brasileiros. No entanto, brasileiros que possuem visto válido para os Estados Unidos, Canadá e outros países estão isentos de emitir o passaporte mexicano (no caso do Canadá, não é válido o visto eletrônico; o México só aceita o visto canadense presencial).

No site do Consulado do México no Brasil consta que:

"toda pessoa brasileira poderá se apresentar em algum ponto de entrada para solicitar entrada ao México por um prazo menor que 180 dias como visitante sem permissão para realizar atividades remuneradas e sem a necessidade de um visto mexicano sempre e quando:

As pessoas possuam vistos vigentes com múltiplas entradas para visitar Canadá, os Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Espaço Schengen (Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça).
As pessoas tenham residência permanente no Canadá, Chile, Colômbia, os Estados Unidos, Japão, Peru, Reino Unido ou Espaço Schengen
."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7127 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.