Victor Fernandes   |   05/08/2022 15:08   |   Atualizada em 05/08/2022 16:01

Visto mexicano preocupa Decolar, mas há alternativas

Cancún, no México, é o segundo destino internacional mais buscado por brasileiros na OTA

Arquivo PANROTAS
Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar
Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar
Cancún, no México, é o segundo destino internacional mais buscado por brasileiros na Decolar, atrás apenas de Buenos Aires, na Argentina, e sendo portanto o destino internacional de praia mais buscado no Brasil. Logo, a nova exigência de um visto presencial para brasileiros visitarem o México preocupa a OTA, que vê "alternativas caribenhas" ganhando relevância daqui para frente.

"Ainda não vemos impactos nas vendas por ser algo recente, mas vemos com muita preocupação a questão do visto mexicano. O México é um dos principais destinos para brasileiros, assim como em outros países em que somos atuantes. Como Cancún é o segundo destino internacional mais buscado por brasileiros na Decolar, acredito que deve afetar as buscas por viagens ao México em algum momento, e não só na Decolar, mas na indústria como um todo", explicou a diretora de Produtos Aéreos da Decolar, Daniela Araújo.

No entanto, a executiva acredita que a Decolar não perderá vendas, apenas haverá um desvio de busca para outros destinos na região. "Acho legal buscar opções. Quando estamos falando de um passageiro que está buscando Cancún, temos outros destinos com características de praia e resorts all inclusive, como Punta Cana, Curaçao e Aruba. As opções vão ganhar relevância. E isso só vem reforçar um aumento de 108% na procura pelo Caribe no 2º semestre na nossa plataforma", relatou Daniela.

Este aumento de 108% na procura de passagens aéreas para o Caribe no segundo semestre de 2022 compara-se ao mesmo período do ano passado. Entre os destinos que obtiveram maiores aumentos em busca estão Punta Cana, na República Dominica, Havana, em Cuba, e Montego Bay, na Jamaica. Cancún não aparece na lista por ser um destino estabelecido que recebeu muitos brasileiros no último ano.

Confira abaixo os destinos caribenhos que obtiveram os maiores aumentos de busca na Decolar, podendo indicar tendências para viajantes que buscam alternativas ao México.

  1. Punta Cana
  2. Havana
  3. Montego Bay
  4. Curaçao
  5. Aruba
  6. Nassau
  7. Santo Domingo
  8. San Juan
  9. Kingston
  10. Bridgetown

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias