Beatrice Teizen   |   05/05/2023 08:14

Embratur lança plataforma de podcasts em três formatos; conheça

Agência pretende abordar temas ligados ao setor com informações relevantes ao trade turístico do Brasil

Divulgação
Os dois primeiros episódios liberados são do Fala Tur!
Os dois primeiros episódios liberados são do Fala Tur!
A Embratur lançou ontem (4) sua primeira plataforma de podcasts originais. Em três formatos e com nomes distintos – Fala Tur!, Estação Embratur e Trilha do Turismo –, a Agência pretende abordar temas ligados ao setor com informações relevantes para o trade turístico do Brasil e toda a população brasileira que se interessa pelo tema. Os conteúdos estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Podcasts.

“A Embratur não atuava nesse lugar de produção de mídia e é uma importante ferramenta para falar sobre o que a Agência tem feito no dia a dia tanto para o público consumidor do setor, que é o trade, como também o público geral. Vamos ter mais um canal para comunicar melhor sobre como atua a Embratur”, afirma o assessor de Novos Projetos de Mídia da Agência, Matheuz Catrinck.

Os dois primeiros episódios liberados são do Fala Tur! e tratam de dois temas de grande relevância: a retomada da Marca Brasil na promoção do País no Exterior e os eventos internacionais com participação da Embratur. Os bate-papos em formato de talkshow são resultado dos chats de Telegram quinzenais que a Agência tem promovido.

Os demais formatos também já têm data para estrear, com o primeiro episódio do Estação Embratur disponível hoje (5). Feito em formato noticioso, ele traz o que de mais importante fez a Agência na última semana.

Já o Trilha do Turismo, que conta com formato narrativo e tem duração de até uma hora, estará disponível a partir de junho. O primeiro programa terá como temática uma aventura por Bonito-MS, focada na sustentabilidade.

Os três podcasts da Embratur:

1) Fala Tur! – Talk show quinzenal voltado para o público interno e o trade;
2) Estação Embratur – Podcast noticioso semanal com uma espécie de resumo de ações importantes e comentários expandidos de especialistas, traduzindo as hard news para um público mais amplo;
3) Trilha do Turismo – Outro na linha narrativa, mensal, com enfoque num destino brasileiro e numa angulação de abordagem, que será provavelmente o segmento escolhido na oportunidade ou alguma efeméride.

Tópicos relacionados