Rodrigo Vieira   |   07/06/2024 17:33
Atualizada em 07/06/2024 17:53

Responsabilidade solidária: Abav comemora avanço da Lei Geral de Turismo

Texto isenta agências de viagens de responsabilidade solidária quando a culpa é do fornecedor


PANROTAS / Filip Calixto
Ana Carolina Medeiros, presidente do Conselho da Abav Nacional
Ana Carolina Medeiros, presidente do Conselho da Abav Nacional

Agências de viagens ficarão isentas de responsabilidade solidária em relação aos serviços intermediados nos casos de falência do fornecedor ou quando a culpa for exclusiva do fornecedor de serviços. É o que prevê atualização da legislação brasileira sobre Turismo (PL 1.829/2019), aprovada pelo Senado Federal. O texto agora segue para a Câmara.

A Abav Nacional, principal entidade do agenciamento de viagens do Brasil, comemora a aprovação e diz que ela é de um avanço significativo para a classe.

A Abav Nacional apoia integralmente a atualização da legislação brasileira sobre Turismo (PL 1.829/2019), aprovada pelo Senado Federal. Este importante dispositivo, que prevê a responsabilização solidária das agências de turismo, representa um avanço significativo para o setor, proporcionando maior segurança jurídica e incentivando o crescimento das atividades turísticas no Brasil. A Abav defende a manutenção dessa inovação essencial, que beneficiará tanto os prestadores de serviços quanto os consumidores, promovendo um ambiente mais seguro e confiável para o turismo em nosso país.

Abav Nacional, em nota


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7215 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.