EUA consideram restrição de vistos a brasileiros para Copa do Mundo, diz CNN Brasil
Apuração é do jornalista especializado Lourival Santanna, diretamente dos Estados Unidos

O governo dos Estados Unidos considera utilizar uma paixão nacional para colocar pressão sobre o Brasil em meio à guerra tarifária e política vivida entre os dois países. Segundo o jornalista especializado em assuntos internacionais Lourival Sant'Anna, da CNN Brasil, a administração de Donald J. Trump trabalha com a possibilidade de restringir vistos de brasileiros para o período da Copa do mundo 2026.
A apuração de Lourival Sant'Anna aponta que "a questão dos vistos será cada vez mais restrita para os cidadãos brasileiros, inclusive os senadores [brasileiros] que vieram a Washington em missão tiveram o visto bem mais restrito em termos de dia e de estada aqui", afirma o jornalista, em vídeo para o Bastidores CNN, da CNN Brasil, diretamente dos Estados Unidos.
"Os EUA consideram a possibilidade de banir vistos para os brasileiros, incluindo o período da Copa do Mundo do ano que vem. Seria uma forma de ter impacto maior sobre a opinião pública brasileira contra o governo atual. Essa é a intenção do presidente Trump. Uma vez que o governo americano sabe que o Brasil vai reagir e pode adotar retaliações neste mesmo nível diplomático, ele contempla a possibilidade de retirar as credenciais da embaixadora brasileira em Washington, Maria Luiza Ribeiro Viotti, levando a expulsão e retorno dela ao Brasil", conclui Lourival Sant'Anna em link ao vivo para a CNN Brasil.
Assista o trecho no programa Bastidores CNN de hoje:
Copa do Mundo Fifa 2026 terá 11 sedes nos Estados Unidos:
- Atlanta
- Boston
- Dallas
- Filadélfia
- Houston
- Kansas City
- Los Angeles
- Miami
- Nova York-Nova Jersey
- São Francisco
- Seattle
México e Canadá na Copa 2026
México e Canadá também serão anfitriões, com Cidade do México, Guadalajara e Monterrey, no primeiro, e Toronto e Vancouver, no segundo.