Pedro Menezes   |   01/10/2025 15:03
Atualizada em 01/10/2025 15:04

Celso Sabino deixará Ministério do Turismo até sábado (4), diz jornal

Celso Sabino anunciou sua demissão no último dia 26 de setembro, respeitando a decisão do União Brasil

PANROTAS / Filip Calixto
Celso Sabino anunciou seu pedido de demissão no último dia 26 de setembro, respeitando uma decisão do seu partido União Brasil
Celso Sabino anunciou seu pedido de demissão no último dia 26 de setembro, respeitando uma decisão do seu partido União Brasil

Celso Sabino deixará o Ministério do Turismo no próximo sábado, dia 4 de outubro. De acordo com o Valor, o Palácio do Planalto já foi informado sobre a decisão. Sabino à frente da pasta do Turismo desde agosto de 2023, quando substituiu Daniela Carneiro.

Celso Sabino anunciou seu pedido de demissão no último dia 26 de setembro, respeitando uma decisão do seu partido União Brasil. A decisão foi tomada após intensas pressões políticas e determinações de seu partido, o União Brasil, que exigiu que todos os filiados ocupando cargos no Executivo deixassem suas funções.

Durante sua gestão, Sabino ressaltou iniciativas que elevaram o perfil do País em âmbito internacional, incluindo esforços voltados à participação do Brasil na Conferência do Clima. Nestes dois anos, ainda inaugurou o escritório da ONU Turismo no Rio de Janeiro se tornou Presidente do Conselho Executivo do órgão.

Com a saída do governo, Celso Sabino retomará seu foco na carreira política, sendo apontado como uma figura estratégica do União Brasil para as eleições de 2026, com especulações até sobre uma possível candidatura ao Senado Federal pelo Pará.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3993 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.