Acordo entre Mercosul e UE facilitará acesso a bens, serviços e investimentos, diz CNC
Tratado negociado há 26 anos teve trabalho intenso da Confederação em busca da integração dos mercados

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) comemorou a aprovação do acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia, nesta sexta-feira (9). O acordo cria uma rede de conexões que soma mais de 700 milhões de pessoas e um PIB combinado superior a US$ 20 trilhões.
"Este acordo histórico marca o início de uma nova era para o setor produtivo brasileiro. É a possibilidade de modernização de uma agenda que contempla inovação e integração de cadeias globais de valor, elementos essenciais para que o setor de comércio, serviços e Turismo continue sendo motor de desenvolvimento no Brasil"
Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros
Ainda segundo a CNC, o acordo facilitará o acesso a bens, serviços e investimentos, reduzindo barreiras técnicas e estimulando a modernização das economias do Mercosul. A entidade reforça que a parceria estratégica é fundamental também para revitalizar o projeto de integração regional e fortalecer os laços políticos, culturais e econômicos entre os blocos.
Para a entidade, a conclusão deste tratado representa um grande avanço na inserção competitiva do Brasil no comércio internacional. “Após 26 anos de expectativas, diálogos com participação intensa da Confederação, a integração com o mercado europeu possibilitará maior segurança jurídica e a diversificação de mercados indispensáveis para o crescimento sustentável do Brasil e da região”, avalia Tadros.