Marcel Buono   |   27/06/2018 15:00

Fortaleza recebe seminário sobre novos desafios na quinta

O Ceará recebe atualmente cerca de 300 mil turistas estrangeiros por ano

Jhonatan Soares
Capital do Ceará recebe cerca de 300 mil turistas estrangeiros por ano
Capital do Ceará recebe cerca de 300 mil turistas estrangeiros por ano
Na próxima quinta-feira (28), será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Seminário “Novos Turistas, Novos Desafios”. As mudanças de perfil de compra dos visitantes na era digital e sensibilização de empresários e do setor público para receber cada vez melhor os turistas estão entre os temas do evento promovido pela Secretaria do Turismo do Ceará.

“Fizemos uma seleção de palestrantes, incluindo tanto aqueles que conhecem bem o mercado internacional de Turismo, como aqueles que conhecem o Brasil. Também convidamos pessoas do meio digital e que trabalham com marketing de comercialização de experiências fora da área de Turismo”, conta a curadora de conteúdo e diretora da Pires e Associados, Jeanine Pires.

Entre as presenças confirmadas estão diretora de Marketing de Vendas do Sea World Parks & Entertainment, Lisha Duarte, o porta-voz do European Tourism Commision, Bernardo Casos, a especialista em mundo digital, Martha Gabriel, e Joni Galvão, referência na técnica de contar histórias (storytelling). A moderação será feita pelo ator, piloto e viajante Max Fercondini.

“O Nordeste do Brasil vive um novo momento, com voos internacionais que ligam as principais capitais à América do Sul, Europa e América do Norte. Isso é super importante. A Secretaria de Turismo do Ceará convidou a gente para fazer um trabalho sobre a qualidade da experiência do visitante e como receber melhor os turistas experientes que serão esses novos visitantes internacionais que vão chegar”, acrescentou Jeanine.

O Estado recebe atualmente cerca de 300 mil turistas estrangeiros anualmente. Com os novos voos, a expectativa é de um aumento entre 60 e 70 mil visitantes internacionais por ano. Já em números domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de turistas ao ano.

Para mais informações, acesse www.novosturistasnovosdesafios.com.br

Tópicos relacionados