Marina Marcondes   |   06/09/2018 19:12

Qual o perfil do viajante moderno? Braztoa promove debates em SP

A "Braztoa Desvenda-Viagens Inovadoras" foi realizada na instituição Unibes Cultural, em São Paulo.

Verônica Bertoni
"Setenta por centro das pessoas são mais felizes viajando do que comprando", afirmou Magda Nassar
A Braztoa realizou ontem (5) mais uma edição do Braztoa Desvenda-Viagens Inovadoras, desta vez na instituição Unibes Cultural, em São Paulo. Agentes de viagens e profissionais do trade participaram de debates sobre o transformação do Turismo, novidades dos destinos, roteiros e produtos para os turistas da atualidade.

A presidente da associação, Magda Nassar, abriu o evento defendendo o potencial do segmento e questionando de que maneira o mercado tem se adaptado ao novo perfil dos viajantes.

O primeiro painel contou com a presença do diretor-geral da Emirates no Brasil, Stephane Perard, do consultor organizacional e alpinista profissional Rosier Alexandre, do jornalista Ronny Hein, e do cinegrafista Toco Lenzi. Eles falaram sobre tendências de mercado e maneiras de acompanhar a evolução do viajante.

Toco Lenzi chamou a atenção do público para a transformação que o Turismo traz, não somente para quem viaja, mas para quem recebe os viajantes. “O Turismo é inovador, vai além. Vi muitas comunidades mudarem para melhor, trocarem o extrativismo pelo turismo como fonte de renda”.

Os operadores Alexander Haim, da R11, Rodrigo Rodrigues, da Schultz, e Pablo Bernhard, da TT Operadora, subiram ao palco para falar sobre viagens inovadoras nos segmentos de cruzeiros e trens, e em destinos como Portugal e Barcelona. Os executivos também ressaltaram como é importante que as agências de viagens e os profissionais do trade estejam sempre atualizados.

Verônica Bertoni
Durante o bate-papo, um consenso: o viajante moderno busca experiências
Durante o bate-papo, um consenso: o viajante moderno busca experiências
O terceiro painel trouxe ao palco Danielle Roman, da Interamerican Network, Carolina Dias, do Ministério de Turismo de Israel, Ana Flavia Medina, do Convention & Visitors Bureau de Kissimmee, da Flórida, Karen Basulto, do Turismo da Nova Zelândia na América do Sul e Washington Senna, do Turismo de Foz do Iguaçu, para discutir as maneiras e possibilidades de criar novos produtos em destinos já conhecidos.

Durante o bate-papo, os convidados concordaram que o viajante preza, cada vez mais, pelas experiências. Seja um novo destino ou um lugar já conhecido, o que move o turista é a oportunidade de criar memórias singulares.

No final do dia, uma exposição de roteiros inéditos e inovadores tomou conta do espaço, que também trouxe startups para apresentar novos produtos focados nos viajantes modernos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!