Leonardo Ramos   |   08/02/2019 16:55

CVC começa amanhã sua primeira convenção em Pernambuco

Evento acontece de sábado (9) até terça (12) em Porto de Galinhas, e contará com 1,8 mil profissionais da CVC; Pernambuco vê chance de promoção de seus destinos

Facebook/Enotel Hotels & Resorts
Convenção acontece no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas
Convenção acontece no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas

Começa amanhã, sábado (9), a primeira convenção da história da CVC a ser realizada no Estado de Pernambuco. Com duração de quatro dias e encerramento marcado para terça-feira (12), o encontro acontecerá no Enotel, em Porto de Galinhas, e receberá 1,8 mil participantes de todo o Brasil.

Aproveitando o evento, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Seturpe), por meio da Empetur, preparou uma série de ações com o intuito de apresentar o Estado e seus destinos para os profissionais da CVC. Durante o fim de semana (9 e 10), por exemplo, os participantes devem ser recebidos no Aeroporto Internacional do Recife por uma orquestra e passistas de frevo, ritmo típico pernambucano.
Guga Matos/Setur Pernambuco
Rodrigo Novaes, presidente da Empetur, aproveitará evento para promover o Estado
Rodrigo Novaes, presidente da Empetur, aproveitará evento para promover o Estado

No Enotel, a entidade de promoção turística do Estado posicionará ainda um letreiro com a expressão “Só Pernambuco É Assim”, que faz alusão à ação de carnaval lançada pela Setur-PE e Empetur. O objetivo é torná-lo um ponto obrigatório de fotos dos participantes na chegada ao espaço e durante o evento.

“Estamos bem felizes em receber, pela primeira vez, a Convenção da CVC, que capacita um grande número de agentes de viagens. O evento é muito positivo para consolidar a imagem de Pernambuco, que já é um dos cincos destinos mais procurados entre os oferecidos pela operadora", avaliou o recém-empossado presidente da Empetur, Rodrigo Novaes.

"E o cenário não podia ser melhor: Porto de Galinhas, o destino âncora do Estado em vendas da CVC”, acrescentou Novaes, que também é secretário de Turismo do Estado.

Na tarde da segunda-feira (11) e na manhã da terça-feira (12) serão realizadas capacitações na sala Pernambuco, com apresentação dos destinos pernambucanos vendidos pela CVC: Porto de Galinhas, Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Fernando de Noronha, Gravatá, Bonito, Caruaru e Petrolina, além das festividades do calendário cultural do Estado.

Tópicos relacionados