Movida

Marcos Martins   |   23/05/2019 18:46

Novo presidente da Embratur revela metas da sua gestão

Gilson Machado Neto afirma que é necessário buscar novos caminhos para ampliar a prática turística no Brasil e melhorar posicionamento internacional


Pablo Peixoto/ Embratur
Gilson Machado Neto discursou na Câmara dos Deputados
Gilson Machado Neto discursou na Câmara dos Deputados
O novo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, afirmou hoje que o setor ganhou protagonismo na nova gestão do País. Durante cerimônia em Brasília, ele ressaltou que há grande necessidade de implementar medidas que transformem a prática turística no Brasil.

“Nesse novo momento, a nossa gestão deve buscar saídas e novos caminhos para ampliar o setor, apostando em segmentos como o turismo náutico, cruzeiros, turismo de contemplação, prática de mergulho, ecoturismo, colocando todo o potencial que temos em prática”, destacou.

A transformação da Embratur em agência é uma das metas dessa gestão. Para Gilson Machado, essa transição dará ao Brasil maior capacidade para trabalhar a promoção internacional, colocando o País em um outro patamar para competir com outros destinos.

"Este é um momento importante para o setor, que ganha relevância e também tem como meta dobrar a chegada de turistas estrangeiros, passando da casa de 6 para 12 milhões de pessoas anualmente. O Brasil tem um grande potencial, de infraestrutura e belezas naturais, e precisa destravar muitas questões, para poder receber mais visitantes do mundo todo. O governo federal está buscando saídas para gerar empregos e renda para a população, e o turismo pode, de maneira muito rápida, ser parte da solução para o Brasil.”

SOBRE O NOVO PRESIDENTE
A cerimônia pública de posse de Gilson Machado Neto está marcada para o próximo dia 29, quarta-feira, às 18h, na Embratur. Pernambucano, nascido na capital Recife, o novo presidente tem 51 anos e atua há mais de 30 anos no setor turístico, com negócios localizados em São Miguel dos Milagres (AL) e Porto de Galinhas (PE). Ele é membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention & Visitors Bureau de Maragogi.

Ele também possui experiência como produtor de eventos e no ramo de radiodifusão, sendo apresentador de um programa voltado para a atividade turística na região Nordeste. Antes da nomeação na Embratur, Gilson Machado Neto já atuava na administração federal, como secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias