Da Redação   |   14/05/2019 12:09

Chefe da Fórmula 1 confirma evento em São Paulo em 2020

A construção do autódromo no Rio de Janeiro ainda não foi iniciada, assim como o processo de concessão da área também não foi concluído

Chase Carey, presidente executivo da FOM, empresa que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, disse que a etapa brasileira do evento automobilístico seguirá em São Paulo em 2020. A afirmação contradiz o presidente Jair Bolsonaro, que na semana passada disse, por meio de sua conta oficial no Twitter, que o GP estaria de mudança para o Rio de Janeiro a partir do ano que vem.

Wikicommons
Autódromo de Interlagos receberá o evento em 2020, diz chefe da empresa responsável pelos diretos comerciais do GP Fórmula 1
Autódromo de Interlagos receberá o evento em 2020, diz chefe da empresa responsável pelos diretos comerciais do GP Fórmula 1

Em entrevista ao Uol Esporte, Carey disse que há um contrato assinado com São Paulo para a realização do evento em 2020. Porém, ele também confirmou que já existem negociações com o Rio de Janeiro. “Apreciamos o interesse das duas cidades, já que o Brasil é um mercado importante para nós e uma parte importante de nossa história”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Rio comemora Fórmula 1, mas SP confia em continuidade

O interesse em manter no Brasil a realização de uma das 21 etapas é muito grande. “Estamos focados e comprometidos em continuar correndo no Brasil. Só temos de resolver qual o melhor caminho para 2021”, disse Carey.

A construção do autódromo no Rio de Janeiro ainda não foi iniciada, assim como o processo de concessão da área - já que se trata de uma área de preservação da Mata Atlântica - também não foi concluído.

RESPOSTA DE SÃO PAULO

Na semana passada, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que não abrirá mão da corrida e que lutará pela manutenção do GP na capital paulista. "Tem um contrato a ser cumprido, e tem o prefeito [Bruno Covas] e o governador que vão lutar pelo seu Estado e pela sua cidade pela manutenção do GP em São Paulo. Não abrirmos mão da F1. É uma tradição em São Paulo, uma vocação da cidade, e o Autódromo Internacional de Interlagos é um dos melhores circuitos avaliados pelos pilotos."

Doria disse ainda que a área escolhida para o futuro autódromo no Rio de Janeiro não tem nada a oferecer. “Já sobrevoei o campo de Deodoro e não tem nada, rigorosamente nada".


*Fonte: Uol Esporte

conteúdo original: https://bit.ly/2W2jdpM

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS