EVENTOS

Para criador do La Cita, Matcher é a nova era de oportunidades

Emerson Souza
"O Matcher representa uma nova era de oportunidades para o Brasil, tanto para grandes empresas quanto para pequenas". A definição é do idealizador da feira La Cita para as Américas, Rick Still (foto). De acordo com o executivo, o evento, realizado em Fortaleza nos últimos dias 28 e 29, evidencia a importância que o País tem para o para o turista internacional e ocasiona o ensejo ideal para fornecedores brasileiros e compradores internacionais.

Para ele, o encontro foi uma ocasião mais que oportuna para o desenvolvendo de um relacionamento com profissionalismo com empresas brasileiras. "É muito importante para a economia, e eu acredito que é uma enorme oportunidade para todos no Brasil entrarem em contato com estes compradores e conquistarem novos turistas", reforça.

O executivo comenta ainda sobre a disponibilidade que empresas dos estadunidenses tem para negociar com brasileiros. "Os Estados Unidos é incrivelmente aberto ao mercado brasileiro, especialmente no que se refere às novas rotas provenientes de Fortaleza. O Brasil oferece um sabor especial, que você não encontra em nenhum outro lugar", finaliza.

O Matcher contou com a presença de 100 empresas brasileiras, 75 estrangeiras e 17 destinos nacionais. Ao todo, foram compradores de 25 países interessados em fazer negócios e atuar no desenvolvimento turístico do Brasil. Entre eles Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Paraguai, Peru, Uruguai, Ucrânia, Portugal, Polônia e Emirados Árabes.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA