EVENTOS

O que fez do Matcher um sucesso na venda do Brasil no Exterior?

Netto Moreira
Qual o evento de receptivo internacional do Brasil atualmente? Pesquise. Force a memória. Sim, não há. O Brasil não se promove como destino internacional em suas próprias terras, de forma organizada, trazendo compradores dos quatro cantos do globo. Foi dessa lacuna que surgiu o Matcher, de três empresários renomados no Turismo nacional.

Realizado em Fortaleza no final de maio, o evento foi considerado um sucesso tanto por expositores quanto por compradores. De um lado, 100 empresas brasileiras de 17 destinos do País. De outro, 75 buyers internacionais de 25 países. A grande maioria elogiou o formato inovador no País, além do conteúdo e a eficiência da plataforma em combinar os dois lados do balcão primeiro virtualmente e, depois, fisicamente. Compradores também elogiaram as alternativas a Rio de Janeiro apresentadas nas reuniões individuais, pois tiveram a oportunidade de entender que o País é muito mais do que a Cidade Maravilhosa.

Quer saber que dinâmica foi essa? O Matcher, que já tem data e local confirmados para 2020, é o destaque da Revista PANROTAS desta semana. Confira a seguir:



 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA