Da Redação   |   01/07/2019 12:41   |   Atualizada em 01/07/2019 12:43

Festival de Parintins reúne mais de 40 mil pessoas em 3 dias

Para o governador do Estado, Wilson Lima, com o reconhecimento do Iphan, o Festival de Parintins estreia um novo momento e avança como um dos eventos culturais

O famoso Festival Folclórico de Parintins recebeu, nos dias 28, 29 e 30 de junho, mais de 40 mil pessoas no Bumbódromo, palco das apresentações dos bois Caprichoso e Garantido. O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, chama a atenção de torcedores locais e turistas do mundo todo.

Colaborador

Os dois bumbás (Caprichoso e Garantindo) que este ano foram reconhecidos pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural do Brasil, receberam recurso antecipado do governo, na ordem de R$ 5 milhões.

Para o governador do Estado, Wilson Lima, com o reconhecimento do Iphan, o Festival de Parintins estreia um novo momento e avança como um dos eventos culturais mais importantes do País. “O reconhecimento como patrimônio cultural do Brasil no abre portas para o restante do território brasileiro e para o mundo”, disse.

PESQUISA

Durante os três dias de festival, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou duas pesquisas, sendo uma delas inédita. O primeiro estudo foi para medir o sentimento do participante local em relação à atividade turística do evento, bem como a infraestrutura que a cidade oferece para sediar o festival.

A segunda pesquisa terá como objetivo identificar o perfil do turista que participa do evento. O estudo visa avaliar, por meio da percepção do visitante, a infraestrutura da cidade, dos seus equipamentos turísticos e o comportamento de consumo. Segundo dados do órgão, no ano passado, mais de 60 mil pessoas participaram do Festival de Parintins, injetando na economia local R$ 37 milhões.

Veja fotos do evento no álbum abaixo:

O Portal PANROTAS viajou a convite da Amazonastur, com proteção GTA

Tópicos relacionados