Sindepat lidera comitiva brasileira em evento nos EUA

|


Divulgação/Sindepat
Grupo durante evento nos Estados Unidos
Grupo durante evento nos Estados Unidos
A IAAPA Expo, realizada pela Associação Internacional de Parques Temáticos e Atrações, com sede em Orlando, recebeu neste ano uma delegação brasileira. O grupo foi buscar novidades e conhecer tendências, pouco depois do anúncio da isenção definitiva do imposto de importação de equipamentos para os parques temáticos e aquáticos no Brasil. O evento foi encerrado no último dia 22.

A delegação do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) foi liderada pelo presidente Murilo Pascoal junto com a diretora executiva Carolina Negri, reunindo diretores de parques e autoridades. Os representantes da Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), entidade parceira do Sindepat, também se juntaram ao grupo em vários momentos.

“A feira bateu recarde de público com mais de 42 mil pessoas. Além disso, contou com mais de mil estandes e 100 expositores estavam na fila querendo expor. Todos da delegação brasileira tiveram a oportunidade de ver o tamanho da nossa indústria e as oportunidades de desenvolvimento no Brasil”, comenta Pascoal.

Aconteceram duas visitas técnicas a bastidores de empreendimentos, que foram o Magic Kingdom, do Walt Disney World, e Ripley Entertainment, proprietária de várias atrações, incluindo o Ripley’s Believe It or Not, de Orlando. Com isso, foi possível conhecer a complexidade da operação de atrações de diferentes portes na cidade, que é uma das referências globais na indústria do entretenimento.

A delegação brasileira teve uma reunião de trabalho com a IAAPA global e foi recebida pelo presidente Hal McEvoy, a vice-presidente para América Latina e Caribe, Paulina Reyes, o segundo VP do Conselho, Jim Pattison, que esteve no Brasil para o Sindepat Summit em agosto, além do Subcomitê de Relações Governamentais. Foram realizados também dois eventos com a IAAPA latino-americana: o Latin America Lunch and Learn, que acontece anualmente na Expo, e a recepção para os países e delegações da região.

“Entre as tendências, a tecnologia está muito forte e influencia diretamente no visual das atrações como as montanhas-russas. Há também um crescimento no número de atividades com realidade virtual. Os equipamentos hoje contam com aplicações mais interessantes e formas modernas”, explica.

Outra agenda dos brasileiros foi a entrega do Prêmio Mauricio de Sousa, realizado pela Adibra durante o Adibra International Networking, que aconteceu no Hard Rock Café do Universal Orlando. O prêmio reconheceu atrações e empresas brasileiras do setor em categorias como Criatividade, Design, Inovação e Projeto Inédito. O Prêmio Mauricio de Sousa é uma homenagem ao desenhista brasileiro, que também criou a estatueta dada aos vencedores.

Fizeram parte da delegação brasileira na IAAPA Expo representantes do legislativo e de diferentes níveis de governo como os deputados Newton Cardoso, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, e Eduardo Bismarck, membro da comissão, além do secretário de Turismo do Pará, André Dias, o prefeito de Tamandaré (PE), Sergio Hacker, e o representante da Embratur, Rafael Luisi, assessor da presidência.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA