Movida

Victor Fernandes   |   24/07/2020 17:42

Cúpula proposta por CEO da Carnival vai além do Turismo

Na próxima terça-feira, o WTTC e a Carnival Corporation realizarão o Global Scientific Summit on Covid-19.

Wikicommons
Arnold Donald, CEO da Carnival Corporation e membro do Comitê Executivo do WTTC
Arnold Donald, CEO da Carnival Corporation e membro do Comitê Executivo do WTTC
Na próxima terça-feira (28), o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Carnival Corporation realizarão o Global Scientific Summit on Covid-19. De acordo com o portal Travel Weekly, evento online e gratuito compartilhará os mais recentes conhecimentos científicos e as melhores práticas baseadas em evidências relacionadas à prevenção, detecção, tratamento e mitigação do covid-19. E foi uma ideia do CEO da Carnival, Arnold Donald.

"É realmente focado na sociedade, porque essa crise não é apenas sobre viagens e Turismo. Trata-se de como lidamos com o covid-19 na sociedade, dados os melhores conhecimentos e informações disponíveis?", afirmou Donald. "Quando o mundo for capaz de reunir-se confortavelmente socialmente, você terá uma base para viagens e Turismo. É sobre como vivemos com esse vírus, e em que circunstâncias vivemos com ele, e qual é a ciência por trás dele, e o que todos podemos fazer para mitigar a disseminação. Essa é a base que deve existir para que as pessoas se sintam confortáveis até pensar em viajar ou reunir socialmente", completou.

O WTTC trabalhou com seus contatos em organizações, incluindo a Organização Mundial de Saúde, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e a Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan, para encontrar médicos especialistas em torno do covid-19 e agrupá-los em um programa de 3 horas. A cúpula terá uma série de painéis, cada um focado em uma área científica em torno do vírus e incluirá as melhores práticas de diferentes indústrias e regiões globais sobre como controlar e limitar a propagação da doença.

"Quais são os mitos? Quais são as coisas controversas que ainda não foram resolvidas? Quais são as coisas conhecidas?", Donald disse sobre alguns dos tópicos que podem ser abordados. E, embora muitas partes interessadas do setor de cruzeiros desejam saber quais serão esses protocolos e como eles impactarão a experiência do setor, Donald disse que, embora a cúpula pretenda contribuir com o conhecimento necessário para projetar essas mudanças, não se destina a levar a nenhuma decisão.

A CEO do WTTC, Gloria Guevara, disse que a organização espera que o evento "possa contribuir para o debate urgente, a fim de encontrar caminhos práticos sobre como vivemos no 'novo normal' de um mundo com o covid-19 e oferecer soluções adaptáveis baseadas na ciência". "É crucial que tenhamos um entendimento mais claro sobre como podemos gerenciar melhor essa crise internacional", disse ela, acrescentando que "o mundo está clamando por liderança para vencer a batalha contra o covid-19".

Para mais informações, inscrições e a lista dos painelistas convidados, acesse o site do evento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias