Karina Cedeño   |   22/07/2022 18:16

Festuris terá área 15% maior do que a edição de 2019

O evento acontece de 3 a 6 de novembro no Serra Park, em Gramado (RS)


Divulgação
Além da tradicional área da feira de negócios, um novo espaço será completamente ocupado, possibilitando maior representatividade de marcas
Além da tradicional área da feira de negócios, um novo espaço será completamente ocupado, possibilitando maior representatividade de marcas
A 34º edição do Festuris, que acontece de 3 a 6 de novembro no Serra Park, em Gramado, ampliará sua área de exposição e será 15% maior do que em 2019. A confirmação é dos CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

Essa será a maior edição já realizada. Além da tradicional área da feira de negócios, um novo espaço será completamente ocupado, possibilitando maior representatividade de marcas. De modo geral, a organização afirma que, com relação a julho de 2019, houve um aumento de 20% na comercialização dos espaços. Além disso, haverá grande presença de companhias aéreas e operadoras.

De acordo com Marta Rossi, normalmente, a efetivação de contratos era feita no segundo semestre, mas com base no reaquecimento do setor e na motivação do trade, a busca para garantir espaços antecipadamente foi uma surpresa positiva. “Esse é um dos grandes diferenciais desta edição, que mostra o otimismo do mercado turístico quando há antecipação de vendas”, comenta a empresária.

Eduardo Zorzanello frisa que o evento segue apostando no fortalecimento da segmentação. O espaço Luxury também foi ampliado e, entre as marcas já confirmadas, estão: Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Paradise Coast e Norwegian.

Destaque para a gastronomia
Haverá, ainda, o retorno do espaço Wedding e uma área de conteúdo LGBT+. Outra novidade será o lançamento do espaço Food & Drinks Experience, que tem como proposta apresentar aos participantes a gastronomia da região.

“Nós já trabalhávamos a gastronomia, mas nesses dois últimos anos não foi possível por conta da pandemia. A partir de agora, o segmento terá uma nova roupagem, trazendo a experiência e o sensorial para o participante”, afirma Zorzanello.

Além da geração de negócios na feira e da área de conteúdo, o Meeting Festuris abordará o tema 'Ressignificando o Turismo.' “Outra preocupação nossa é trazer conhecimento para o trade. Hoje temos um novo consumidor e devemos considerar a inovação tecnológica, que acelera e transforma seus desejos”, conclui Marta.

Tópicos relacionados