RX anuncia WTM Spotlight, nova feira na Arábia Saudita, em setembro de 2026
Evento visa contribuir com as metas do governo de atrair 150 milhões de visitantes por ano até 2030

A RX, organizadora do Arabian Travel Market (ATM), da WTM e da WTM-LA, anunciou oficialmente o lançamento do WTM Spotlight na Arábia Saudita. O evento inaugural está programado para ocorrer em Riad, de 29 de setembro a 1º de outubro de 2026, no Centro de Convenções e Exposições Riyadh Front (RFECC).
A WTM Spotlight é uma nova marca projetada para focar em um mercado específico e criar oportunidades para expositores e visitantes regionais e internacionais. A edição inaugural terá duração de três dias, em um formato B2B2C, com a expectativa de atrair 450 expositores e 6,5 mil visitantes regionais e internacionais.
"A WTM Spotlight na Arábia Saudita representa um novo capítulo empolgante para o portfólio da WTM. Ao criar eventos que se aprofundam em um mercado específico, oferecemos aos stakeholders regionais e internacionais, bem como aos profissionais de viagens, uma oportunidade incomparável de construir relacionamentos essenciais, obter insights mais profundos, descobrir tendências futuras de viagens e descobrir novas maneiras inovadoras de conectar o mundo. Em última análise, essas experiências compartilhadas e insights culturais estabelecem a base para relacionamentos duradouros e mutuamente benéficos"
Vasyl Zhygalo, diretor executivo para Oriente Médio e Mercados Emergentes da RX
A Arábia Saudita está com a meta nacional para que o setor de Turismo contribua com 10% para o PIB até 2030, um aumento em relação aos apenas 3,8% de 2019. Assim, o Ministério do Turismo estabeleceu metas para o setor, visando atrair 150 milhões de visitantes anualmente até 2030. Segundo pesquisas, o valor do mercado turístico pode aumentar de US$ 53,87 bilhões em 2024 para US$ 100 bilhões até 2030.
Para encorajar esse crescimento, o governo tem investido bilhões de dólares, incluindo a expansão na aviação, como o lançamento da Riyadh Aire uma estratégia para triplicar a capacidade anual de passageiros para 330 milhões até 2030.
“A WTM Spotlight na Arábia Saudita apresentará os melhores elementos dos nossos eventos – conexões comerciais selecionadas, experiências culturais autênticas, conteúdo inovador e engajamento direto com o consumidor – tudo isso em um dos mercados turísticos mais dinâmicos e em rápido desenvolvimento do mundo”, acrescentou Zhygalo.