Raphael Silva   |   15/08/2018 14:47

Gastronomia e VR invadem Experiência Braztoa em Brasília

MTur e Rio Grande do Norte investiram em experiências gastronômicas, enquanto outros colocaram óculos de realidade virtual à disposição dos agentes

Raphael Silva
Magda Nassar (Braztoa) entre Alberto Alves e Bob Santos (MTur) após a cerimônia de abertura do evento
Magda Nassar (Braztoa) entre Alberto Alves e Bob Santos (MTur) após a cerimônia de abertura do evento
BRASÍLIA – Após dois anos, o evento itinerante Experiência Braztoa, que leva atrações e negócios aos quatro cantos do País, volta a ser realizado na capital federal. Nesta edição, tanto parceiros internacionais, como é o caso do Turismo de Israel e da Procolombia, quanto os domésticos, como Foz do Iguaçu (PR) e o Rio Grande do Norte, investiram para levar não apenas uma conexão ao agente de viagens da região, mas uma experiência diferente.

"Voltamos a Brasília após um pedido do trade daqui. É um local que nos acolhe muito bem e cumpre a proposta de trazer caravanas e agentes de diversas outras localidades da região Centro-Oeste para uma verdadeira experiência", explicou a presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Magda Nassar.
Raphael Silva
Realidade virtual segue em alta na promoção de destinos
Realidade virtual segue em alta na promoção de destinos

O Ministério do Turismo dominou o maior espaço do evento com uma experiência gastronômica. O secretário executivo do MTur, Alberto Alves, destacou o potencial da gastronomia brasileira para atrair viajantes domésticos e internacionais.

"Hoje, [a gastronomia] é um forte motivo de viagem, por isso essa escolha. Acreditamos que investir na nossa gastronomia como atrativo é um ponto ainda pouco explorado, mas de grande potencial", disse.

Quem também apostou na gastronomia foi o Rio Grande do Norte. Em seu estande, levou pequenss biscoitos e as tradicionais castanhas de caju para misturar em uma geleia de mangaba, conectando os agentes e operadores presentes ao destino de uma maneira sensorial.

Como já faz parte da rotina dos roadshows e feiras do Turismo, a realidade virtual também foi outro atrativo. Foz do Iguaçu e Israel, por exemplo, mostraram alguns de seus principais pontos turísticos utilizando a tecnologia dos óculos VR.

Veja fotos do evento no álbum abaixo.

Tópicos relacionados