Artur Luiz Andrade   |   06/12/2018 12:50

Operadora aponta tendências de viagens para 2019; descubra

A renomada operadora Butterfield & Robinson aponta tendências de viagens para 2019: mulheres viajando sozinhas, viagens a pé e viagens comemorativas


Divulgação/B&R
A renomada operadora Butterfield & Robinson (ou simplesmente B&R), baseada no Canadá, analisou o perfil de consumo de seus clientes nos últimos anos e o que eles têm demandado para o futuro e definiu três grandes tendências para os próximos anos: Mulheres viajando sozinhas; Viagens a pé; e o crescimento das Viagens comemorativas.

O presidente e CEO da operadora, Norman Howe, analisou os dados: “Nossa rede de guias e preparação de viagens em grupo são parte da B&R, nosso legado e a experiência que oferecemos na estrada. Mas ao mesmo tempo em que organizamos uma série de viagens em grupo, muitos optam por viajar por conta própria. Temos percebido um crescimento significativo nas viagens de mulheres desacompanhadas nos últimos dois anos, e acho que uma boa parte disso é a dinâmica de grupo que os viajantes sozinhos experimentam em nossa viagens”.

A operadora identificou um crescimento de 68% no número de mulheres que viajam sozinhas desde 2016. Desde 2012, houve um incremento nessas reservas de 18,8% ao ano. E elas preferiram as seguintes viagens: De bicicleta na Puglia, Andando pelo Peru, Andando na Sicília, Portugal de bicileta, e de Bordeaux a Dordogne de bicicleta.

VIAGENS A PÉ

No ultimo verão (do hemisfério norte), a Butterfield & Robinson também viu o número de roteiros feitos a pé quadriplicar em relação a 2010, totalizando 112 opções em seu portfólio. Desde 2012, o número de viajantes que aderiram a essa modalidade cresceu 13,8% ao ano.

“Os últimos dois anos foram os maiores na nossa empresa em termos de viajantes a pé. Por isso, aumentamos nossa oferta, com novos itinerários na Córsega, Arequipa. Indus Valley e no Danúbio, em parceria com nossos amigos da Uniworld”, disse o presidente da operadora.


Divulgação/B&R
O presidente e CEO da operadora, Norman Howe
O presidente e CEO da operadora, Norman Howe

VIAGENS COMEMORATIVAS

Também tem crescido bastante a procura por viagens que celebram marcos diversos nas vidas das pessoas. As milestone trips podem celebrar formaturas, aniversários diversos, grandes conquistas. Geralmente acomodam grupos grandes e requerem mais dedicação dos planejadores, que buscam acesso a villas remotas e fantásticas, atividades personalizadas e experiências de food and wine criadas com os viajantes em mente.

DESTINOS PARA 2019

A B&R também elencou os destinos para serem observados (e vendidos) em 2019:

Mongólia: uma terra desconhecida, horizonte amplo e poucos turistas. Seria o paraíso? Aventura, viagens para desplugar... a Mongólia é a bola da vez Segundo a B&R.

Madagascar: a quarta maior ilha do mundo continua inexplorada e desconhecida pelos viajantes mais ativos. Descobrir sua biodiversidade, com 90% da vida selvagem única do destino, é uma das apostas da operadora.

América do Sul: o destino não é novo, mas ainda há muito a ser explorado, dos Andes às imersões nas diversas culturas sul-americanas. A B&R preparou novos roteiros para 2019 na região, de olho em uma demanda crescente. Entre os novos produtos estão Arequipa & Colca Canyon Active Expedition; Atacama to Patagonia Active Expedition; Chilean Patagonia Active Expedition; Galapagos Family Adventure; Iguazu to Mendoza Active Expedition e Lakes & Volcanoes Active Expedition. E o Brasil? Pelo visto, fica para a próxima onda.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias