Leonardo Ramos   |   06/12/2018 16:57

WTM 2019 revela estandes mais baratos para operadoras; fotos

Capacitações de destinos ganharão presença das operadoras que vendem produtos para o local, e que serão apresentadas aos agentes

As operadoras de Turismo interessadas em participar da próxima WTM Latin America acabam de receber boas notícias da Reed Exhibitions, organizadora da feira. Em evento na manhã desta quinta-feira (6) na sede da empresa em São Paulo, a diretora do evento, Luciane Leite, apresentou o espaço destinado aos operadores, além de benefícios que eles terão para a próxima edição do encontro, que acontece entre 2 e 4 de abril de 2019 no Expo Center Norte (São Paulo).

Emerson Souza
No centro, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, entre Ana Maria Berto, conselheira da feira, e Danielle Roman, presidente da Interamerican Network; no entorno delas, a equipe da Reed Exhibitions: Thais Del Ben, Lais Lima, Bianca Pizzolito, Cládia Delfino e Virgína Marques
No centro, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, entre Ana Maria Berto, conselheira da feira, e Danielle Roman, presidente da Interamerican Network; no entorno delas, a equipe da Reed Exhibitions: Thais Del Ben, Lais Lima, Bianca Pizzolito, Cládia Delfino e Virgína Marques

A começar pelos valores. Operadores desembolsarão R$ 6 mil para contar com um estande na área específica voltada a esse tipo de empresa, chamada Tour Operators Area - valor 25% mais baixo que o menor estande montado fora do espaço.

PARTICIPAÇÃO EM CAPACITAÇÕES

E quanto aos negócios, além de terem preferência na hora de indicar agentes para o Agente na Estrada - caravana que levará 800 agentes de viagens à feira -, as operadoras ganharão a chance de participar das diversas capacitações de destinos que acontecerão durante a WTM Latin America 2019.

"É simples: sempre temos uma grande quantidade de capacitações de diversos destinos durante a feira, mas sem a possibilidade de fechar negócios logo depois. Com a inclusão das operadoras nas capacitações, criaremos uma amarra: o agente que for capacitado poderá ser conectado diretamente à operadora que vende pacotes para o destino", argumentou a gerente de marketing da Reed Exhibitions, Thais Del Ben.

Entra na lista de benefícios também uma das obrigações das agências participantes do Agente na Estrada. Elas serão incumbidas, como contrapartida dos benefícios de contar com transporte, hospedagem e seguro pagos pela WTM, de realizar um número mínimo de reuniões de negócios com as operadoras - ou seja, mais negócios devem ser feitos.

"E mais que o grande número de agentes, o benefício da operadora é ganhar a abrangência nacional e internacional resultante dessas reuniões. Obrigatoriamente, a caravana trará 700 profissionais de todos os 27 Estados, e ainda outros 100 de outros países da América Latina", ressalta a conselheira da WTM Latin America, Ana Maria Berto.

Emerson Souza
Ana Maria Berto, diretora geral da Orinter e consultora da WTM Latin America
Ana Maria Berto, diretora geral da Orinter e consultora da WTM Latin America

"São agentes que dificilmente a operadora teria acesso de outra maneira, e com uma possibilidade clara de crescer em vendas em outras regiões", acrescentou a executiva, que é também diretora geral da operadora Orinter.

MAIS BENEFÍCIOS

Completam as novas vantagens de contar com um estande na WTM Latin America um perfio on-line no site do evento, acessível para os agentes e profissionais; parcelamento do valor total do estande em duas vezes; e participação nas sessões de Speed Networking, onde os buyers vão conhecer os principais destinos e empresas de Turismo em reuniões de cinco minutos.

Confira abaixo as fotos de quem esteve no evento de apresentação dos estandes das operadoras nesta quinta-feira (6) em São Paulo:

Tópicos relacionados