Artur Luiz Andrade   |   20/01/2020 17:10   |   Atualizada em 20/01/2020 17:18

Latam Travel fecha loja própria na Bela Cintra, em São Paulo

Única loja própria no Brasil, a unidade Latam Travel fecha as portas dia 28 de janeiro. O fim da loja física faz parte da nova estratégia da operadora


Emerson Souza
Federico Helman, diretor da Latam Travel
Federico Helman, diretor da Latam Travel

Única loja própria no Brasil, a unidade Latam Travel na rua Bela Cintra, região da Paulista, em São Paulo, fecha as portas dia 28 de janeiro. O fim da loja física faz parte da nova estratégia da operadora da Latam Airlines, que quer se dedicar ao atendimento como uma OTA e via call center.

A Latam Travel também decidiu encerrar seu trabalho como master franqueadora no País, onde ainda existiam lojas com esse modelo. As lojas que quiserem migrar para a bandeira Agaxtur poderão fazê-lo imediatamente. As demais terão de esperar o fim do contrato (de cerca de um ano) para seguirem seus caminhos.

"A Latam Travel informa que decidiu assumir um novo modelo de negócios no Brasil. Agora, a empresa focará as suas atividades nos canais de vendas, site e call center. Os franqueados da Latam Travel no Brasil terão a possibilidade de se associar a um novo parceiro, a Agaxtur", disse a empresa no final de 2019.

Outras marcas já se reuniram com as franqueadas Latam Travel, de olho em pegar algumas das lojas, especialmente fora de São Paulo. A Agaxtur ainda não divulgou se algum contrato foi fechado e a quantidade dos mesmos. O mercado espera um comunicado para breve.

O diretor da Latam Travel atualmente é Federico Helman, que fica baseado no Chile, mas conta com colaboradores no Brasil. Ainda não se sabe o destino dos cerca de 130 funcionários da Latam Travel no Brasil, entre loja própria e matriz (que cuidam de produtos e atendimento).


Tópicos relacionados