Com novos produtos, Abreu recupera 60% das vendas em outubro

|

Com os resultados comerciais fortemente afetado pelos efeitos da pandemia, a Abreu começa a perceber sinais de recuperação e, aos poucos, experimentar a retomada do setor de viagens. De acordo com o diretor geral da operadora no Brasil, Ronnie Corrêa, no início da pandemia, a empresa chegou a anotar 98% de queda nas vendas e agora, no levantamento de outubro, os indicativos apontam 60% de recuperação de novos negócios.

“São tempos difíceis. Mas como uma empresa de 180 anos e com outras crises vivenciadas, focamos em manter o otimismo e em trabalhar incansavelmente, para estarmos prontos para a retomada do setor”, diz o diretor.

Emerson Souza
Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil
Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil
RELACIONAMENTO COM O AGENTE
Para que a recuperação ocorresse de maneira rápida, a operadora estabeleceu como primeira ação o desenvolvimento de novos canais de comunicação voltados ao trade. Essa estratégia teve como objetivo manter esses parceiros atualizados sobre os acontecimentos e capacitados nos principais destinos, hotéis, atrações e produtos. Entre esses novos canais estão o perfil da Abreu no YouTube (https://bit.ly/3f6UyHO), que compartilha dicas especiais dos profissionais da operadora sobre vários destinos, e o perfil do Instagram voltado ao trade (@AbreuturOficial), com divulgação de ofertas e novidades em primeira mão.

No mesmo sentido, a operadora também realizou diversos webinares, que contaram com a participação de centenas de agências de todo o Brasil. A companhia também criou o projeto Abreu de Portas Abertas, seminário que reuniu diversos players do mercado ao longo de um dia inteiro de troca de conteúdo rico e teve a participação de 500 profissionais, atingindo o total de vagas oferecidas.

Essas iniciativas, segundo avaliam a lideranças da empresa, atingiram também a relação entre agências de viagens e o time de promoção da operadora, que passaram a se reunir virtualmente para entender necessidades e garantir apoio aos parceiros.

“Após estas ações focadas em nossa comunicação e relacionamento com as agências parceiras, lançamos novos produtos adequados à nova realidade de mercado para os segmentos nacional e internacional, e realizamos centenas de contratações de hotelaria com foco na demanda dos passageiros”, explica Corrêa.

NOVOS PRODUTOS
No Brasil, a Abreu aumentou a contratações de hotéis de proximidade, hotéis das categorias charme e luxo e aqueles com foco em atividades de bem-estar e interação com a natureza. Com isso, conseguiu dobrar o faturamento no doméstico, que agora responde por 60% das vendas.

Já no Exterior, a operadora afunilou as energias para aqueles destinos que abriram suas fronteiras para brasileiros. No Caribe, aumentaram os contratos com grandes redes hoteleiras nas regiões de maior interesse, bem como hotéis de cinco estrelas focados em experiências.

A equipe comercial também foi capacitada sobre as Maldivas, destino que também teve um aumento no número de ofertas, e cujo desempenho foi muito positivo nos últimos meses, batendo recordes a cada mês, assim como Caribe.

Apesar de ainda estar fechada, a Europa também não ficou de fora e ganhou novos modelos de produtos, visando garantir a oferta ideal para os viajantes em 2021. Foram lançados os circuitos Europa Com Amigos, em que pequenos grupos fazem viajam em van, com um ritmo mais lento e a flexibilidade de um motorista-guia Abreu. O conceito “viajar mais devagar” também ganhou circuitos com um ritmo mais lento, e a operada trabalha em novos produtos voltados para quem busca exclusividade, experiência e qualidade.

Outra aposta no continente europeu são as enotrips, viagens de alto padrão a destinos de tradição vinícola, como Bordeaux, na França, e Portugal, com experiências perfeitas para amantes de vinhos. Tais circuitos são acompanhados de guias especialistas e enólogos locais que falam português e já estão sendo comercializados.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA