Da Redação   |   26/07/2021 08:11
Atualizada em 30/07/2021 12:03

Abreu acompanha mudanças no perfil do turista brasileiro e nos destinos

A Abreu observou algumas alterações para a retomada do Turismo ainda este ano


Shutterstock/Divulgação Abreutur
O brasileiro se adapta rapidamente às mudanças. E a contratação de viagens segue esta característica. Neste segundo ano de convivência com a pandemia, a Abreu observou algumas alterações de comportamento interessantes. Em 2020, a aposta da operadora era grande na compra para destinos fechados, na expectativa de reabertura em 2021. Atualmente, o foco está nos destinos já abertos para realização de viagens ainda em 2021.

Neste contexto, há destinos que se preparam rapidamente, como é o caso de Maldivas e Dubai, que desenvolveram protocolos de segurança e higiene, além de terem investido em descontos especiais nas redes hoteleiras. As companhias aéreas acompanharam com tarifas especiais nos períodos mais críticos e muitos influenciadores digitais visitaram esses destinos. Fato este que contribuiu para torná-los ainda mais aspiracionais.

Shutterstock/Divulgação Abreutur
Destinos como Maldivas e Dubai se prepararam rapidamente para a retomada do setor
Destinos como Maldivas e Dubai se prepararam rapidamente para a retomada do setor
As vendas permanecem em alta até hoje, mesmo com a redução no nível dos descontos. Hoje, para as Maldivas, por exemplo, há promoções no Seaside Finolhu, com 20% off para reservas feitas com mais de 60 dias de antecedência; no Anantara Vaeli Maldives Resorts, com 10% off na categoria Ocean Pool Bungalow; no Six Senses Laamu, com promoção pague três e fique quatro noites ou pague cinco e fique sete noites, com 10% off e regime de meia pensão grátis para reservas antecipadas, mais 50% off nos traslados e Dolphin Cruise grátis para o casal.

Shutterstock/Divulgação Abreutur
A Abreu percebeu que os brasileiros têm buscado maior convívio familiar durante as viagens
A Abreu percebeu que os brasileiros têm buscado maior convívio familiar durante as viagens
Já o Caribe Mexicano se manteve aberto o tempo todo, mesmo com redução na oferta das redes hoteleiras. O destino se tornou um oásis para quem buscava opções para fugir das restrições impostas pela pandemia. Atualmente, República Dominicana, Aruba, Curaçao, Costa Rica, e outras ilhas menores, também já reabriram para turistas e o apelo promocional na região está sendo negociado caso a caso. Estamos com descontos de até 40% na Rede Iberostar, além de promoções de crianças grátis em diversas redes hoteleiras.

Já no Brasil, a Abreu operou em alta neste segundo semestre por conta da restrição de disponibilidade, de acordo com as regras de ocupação, sanitárias e de distanciamento estabelecidas pelos Estados, hotéis e atrações. Os destaques são os resorts com tudo incluído, em especial no Nordeste. Os resorts Iberostar Praia do Forte e Iberostar Bahia, por exemplo, estão com 25% de desconto; os resorts Aviva na Costa do Sauípe oferecem 35% de desconto; e o Enotel em Porto de Galinhas está com 20% de desconto. Todos com possibilidade de inclusão de bloqueios aéreos com tarifas especiais.

PANROTAS / Emerson Souza
Ronnie Corrêa, diretor da Abreu
Ronnie Corrêa, diretor da Abreu
Outra mudança perceptível entre os brasileiros foi no perfil das viagens. Atualmente, o objetivo maior tem sido o convívio familiar em resorts, valorização de hotéis com opções de experiências de bem-estar e experiências enogastronômicas, proximidade com a natureza, e a migração para uma hotelaria superior ou até mesmo de luxo.

Entretanto, uma coisa não mudou: o inegável apetite dos brasileiros por viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS