Abreu acompanha mudanças no perfil do turista brasileiro e nos destinos

|


Shutterstock/Divulgação Abreutur
O brasileiro se adapta rapidamente às mudanças. E a contratação de viagens segue esta característica. Neste segundo ano de convivência com a pandemia, a Abreu observou algumas alterações de comportamento interessantes. Em 2020, a aposta da operadora era grande na compra para destinos fechados, na expectativa de reabertura em 2021. Atualmente, o foco está nos destinos já abertos para realização de viagens ainda em 2021.

Neste contexto, há destinos que se preparam rapidamente, como é o caso de Maldivas e Dubai, que desenvolveram protocolos de segurança e higiene, além de terem investido em descontos especiais nas redes hoteleiras. As companhias aéreas acompanharam com tarifas especiais nos períodos mais críticos e muitos influenciadores digitais visitaram esses destinos. Fato este que contribuiu para torná-los ainda mais aspiracionais.

Shutterstock/Divulgação Abreutur
Destinos como Maldivas e Dubai se prepararam rapidamente para a retomada do setor
Destinos como Maldivas e Dubai se prepararam rapidamente para a retomada do setor
As vendas permanecem em alta até hoje, mesmo com a redução no nível dos descontos. Hoje, para as Maldivas, por exemplo, há promoções no Seaside Finolhu, com 20% off para reservas feitas com mais de 60 dias de antecedência; no Anantara Vaeli Maldives Resorts, com 10% off na categoria Ocean Pool Bungalow; no Six Senses Laamu, com promoção pague três e fique quatro noites ou pague cinco e fique sete noites, com 10% off e regime de meia pensão grátis para reservas antecipadas, mais 50% off nos traslados e Dolphin Cruise grátis para o casal.

Shutterstock/Divulgação Abreutur
A Abreu percebeu que os brasileiros têm buscado maior convívio familiar durante as viagens
A Abreu percebeu que os brasileiros têm buscado maior convívio familiar durante as viagens
Já o Caribe Mexicano se manteve aberto o tempo todo, mesmo com redução na oferta das redes hoteleiras. O destino se tornou um oásis para quem buscava opções para fugir das restrições impostas pela pandemia. Atualmente, República Dominicana, Aruba, Curaçao, Costa Rica, e outras ilhas menores, também já reabriram para turistas e o apelo promocional na região está sendo negociado caso a caso. Estamos com descontos de até 40% na Rede Iberostar, além de promoções de crianças grátis em diversas redes hoteleiras.

Já no Brasil, a Abreu operou em alta neste segundo semestre por conta da restrição de disponibilidade, de acordo com as regras de ocupação, sanitárias e de distanciamento estabelecidas pelos Estados, hotéis e atrações. Os destaques são os resorts com tudo incluído, em especial no Nordeste. Os resorts Iberostar Praia do Forte e Iberostar Bahia, por exemplo, estão com 25% de desconto; os resorts Aviva na Costa do Sauípe oferecem 35% de desconto; e o Enotel em Porto de Galinhas está com 20% de desconto. Todos com possibilidade de inclusão de bloqueios aéreos com tarifas especiais.

PANROTAS / Emerson Souza
Ronnie Corrêa, diretor da Abreu
Ronnie Corrêa, diretor da Abreu
Outra mudança perceptível entre os brasileiros foi no perfil das viagens. Atualmente, o objetivo maior tem sido o convívio familiar em resorts, valorização de hotéis com opções de experiências de bem-estar e experiências enogastronômicas, proximidade com a natureza, e a migração para uma hotelaria superior ou até mesmo de luxo.

Entretanto, uma coisa não mudou: o inegável apetite dos brasileiros por viagens.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA