Abreu destaca Maldivas e Nordeste e espera pelos EUA

|

PANROTAS / Filip Calixto
Adriana Boeckh, gerente de Marketing da Abreu no Brasil
Adriana Boeckh, gerente de Marketing da Abreu no Brasil
FORTALEZA/ABAV EXPO
- A Abav Expo & Collab 2021 está dando um novo ânimo ao Turismo brasileiro. Adriana Boeckh, gerente de Marketing da Abreu no Brasil, celebrou o primeiro dia do evento afirmando que ficou muito feliz em "ver a feira cheia e as pessoas com alto astral" em um ambiente movimentado que está gerando novos negócios e apresentando novos produtos. A executiva também comemorou a recuperação dos patamares de venda de 2019 e destacou os principais destinos internacionais e nacionais da operadora.

INTERNACIONAL

Na Abreu, Maldivas, Egito e Caribe ainda são os destinos internacionais mais vendidos. "Nunca vendemos tanto Maldivas no Brasil. O destino se manteve aberto, ofereceu descontos enormes e se popularizou entre os brasileiros. O volume de vendas para Maldivas ainda não diminuiu e seguimos realizando contratos para ampliar o leque de hotéis. O brasileiro gosta de bangalôs sobre a água e estamos conseguindo oferecer promoções porque são muitos hotéis contratados", afirmou Adriana. A mesma lógica se aplica ao Egito e Dubai, destinos que mantiveram as portas abertas e se popularizaram.

Já o Caribe se tornou uma extensão do Nordeste, brincou Adriana. Para o México e as ilhas abertas, houve uma conjunção de fatores interessantes que levaram o brasileiro a visitar os destinos: as fronteiras abertas, claro; descontos agressivos; e tudo o que o brasileiro mais gosta, incluindo natureza, praia e resorts all inclusive. Adriana afirmou que a região teve muito sucesso para brasileiros em lua de mel nos últimos meses.

Olhando para o futuro, a grande expectativa da Abreu para o internacional é a reabertura dos Estados Unidos. No país, Adriana afirmou que a operadora está apostando principalmente em quatro destinos: Nova York, Orlando, Las Vegas e Miami. Além destas cidades, que a Abreu diz ter muita coisa preparada e pacotes engatilhados para o final do ano, a operadora explorará duas novas tendências: viagens de motorhome e aluguel de casas no interior da Flórida para explorar destinos além de Orlando e Miami.

Aliás, Adriana afirmou que o brasileiro está querendo explorar coisas novas e viver novas experiências, dando como exemplo Portugal, que está tendo muita procura por novas regiões, como Ilha da Madeira e Alentejo, e roteiros de enogastronomia.

Outros destinos que a gerente de Marketing tem boas expectativas são: Argentina, Peru, Israel, Jordânia, Marrocos e Turquia. "Isso tudo ainda virá mais forte em um futuro próximo, mas dá para perceber que as pessoas estão com novos olhares ao planejar viagens", contou

NACIONAL

No Brasil, Adriana afirmou que houve uma redescoberta do Turismo doméstico, não só em questão de destinos, mas também em perfil de hotelaria, com muitos turistas buscando hotéis com experiências ao ar livre e resorts all inclusive. "Houve uma mudança de comportamento e, com ela, uma explosão de vendas do nacional. Falta aéreo e hotel para o final do ano de tanta demanda. O ano de 2022 chega com muita força", disse.

A executiva afirmou que o destaque no Brasil para a Abreu seguem sendo as viagens em família para resorts no Nordeste, já que a operadora conta com bloqueios aéreos que facilitam as vendas. A Serra Gaúcha e destinos de experiência, como enogastronomia, completam o pódio nacional.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA